Maciel Araújo

My blogs

About me

Gender Male
Industry Education
Occupation Professor
Location Pedra Branca, Ceará, Brazil
Introduction Me chamo Maciel Araújo, tenho 21 anos, sou Professor de língua portuguesa,no ensino fundamental e no médio. Dentre outras coisas, gosto muito de ler, de conversas construtivas, adoro rir, ouvir boa música, me divertir e está sempre, sempre mesmo cercado de amigos.
Interests Divulgar a literatura; Os bons livros; As boas músicas; Conhecer o novo: ter um contato maior com a complexidade do mundo; Enfim manter uma boa relação com o mundo e adquirir, além de repassar conhecimento.
Favorite Movies Posso fazer uma lista enorme, no entanto vou me prender apenas a alguns, como O primo Basílio; Um lugar chamado Nothing Hills; Cazuza, o tempo não para; Olga;O caso do vestido; entre muitos outros.
Favorite Music Sou bastente eclético, gosto de tudo na verdade, mas desde que sejam músicas construtivas, músicas com o minimo de estética pelo menos, vou numa boa, do pop rock, ao samba sem problemas, gosto muito de MPB em geral. Alguns nomes como Elis Regina, Maria Bethânia, Chico Buarque, Tim Maia, Ana carolina, Adriana Calcanhoto, uma infinidade destes maravilhosos cantores que nos temos, mas que acabam meio ofuscados pelas baboseiras que a mídia põe em foco.
Favorite Books O caçador de pipas, Cem Anos de solidão, A trilogia O tempo e o vento Do Érico Verissímo, O livro de memórias da Rachel de Queiroz, junto com a sua irmã Maria Luiza, Tantos Anos, Inimigas ìntimas, A casa da Natèrcia Campos, A vinha dos esquecidos, do João Clímaco Bezerra, Os do Jorge Amado, e muito mais...