adriao rodrigues

My blogs

Blogs I follow

About me

Occupation Advogado
Location LISBOA, Portugal
Introduction Sou advogado há mais de 50 anos. Além disso fui vice-governador do Banco de Moçambique, membro da Comissão Admnistrativa do Rádio Clube de Moçambique,depois do 25 de Abril,membro do Conselho de Admnistração da RDP. Colaborei em A Voz de Moçambique, O Brado Africno, A Tribuna de Lourenço Marques. Fui director e escrevi na Objectiva 60, orgão do cine-clube de Lourenço Marques,de que fui presidente, bem como do Teatro de Amadores de LM (TALM). Colaborei ainda no Diário de Lisboa e na Capital. Fui co-autor dolivro "O Julgamento dos padres do Macúti" e sou autor d diversos livros de direito, cmo Código Civil Anotado, Função Pública etc.
Interests Direito, Sociologia, Economia, Politica, Literatura, Teatro, Cinema
Favorite Movies La Dolce vita e Roma(Fellini), Couraçado Potemkine e Ivan, o Terrivel (EISENSTEIN), A Morte em Venesa e o Leopardo (VISCONTI), Arsénico e rendas velhas (CAPRA), 2001-Odisseia no Espaço (KUBRIK), etc.
Favorite Music 9ª Sinfonia de Beethoven, /ª sinfonia de Maalher, Adagio, de Albinoni, os fados da Amália e os da Marisa.
Favorite Books A Montanha Mágica de Thomas Mann, O Estrangeiro do Camus, o ULISSES de James Joyce, os Moedeiros Falsos de A. gide, O Processo e a Metamorfose de F. Kafka, Jean Cristiphe de R. Rolland, Os Maias e a Capital do EÇA, Amor de perdição e Eusébio Macário de Camilo, Eurico, o Presbitero de a. Herculano, toda a poesia de Camões(incluindo os LUSIADAS), de Fernando Pessoa e Heterónimos, de Alexandre O'Neil, de Régio, de Rui Knopfli, de Reinaldo Ferreira, de Virgilio de Lemos, de José Craveirinha etc.