Luiz

My blogs

About me

Gender Male
Location Brazil
Introduction Vive cercado de amigos e livros, muitos CDs organizados por ordem alfabética mas sem muita coesão de estilo musical e vários DVDs de filmes que não guardam relação alguma entre si. Ele diz que um dia vai encontrar sentido nisso tudo. Por enquanto, nem parece preocupado em fazer as coisas fazerem sentido.
Interests Arte e cultura, cinema, viagens e música. Amizades virtuais que se tornam reais. Quadrinhos e bolo de cenoura. Curiosidade é o meu motor.
Favorite Movies O fabuloso destino de Amélie Poulain (Paris nunca pareceu tão mágica nos pequenos momentos do cotidiano), A viagem de Chihiro (para mostrar que a animação digital ainda tem muito o que aprender com a tradicional), Dolls (de Takeshi Kitano), A liberdade é azul (Juliette Binoche rules), A igualdade é branca, A fraternidade é vermelha (Kieslowski é gênio), Adaptação, Depois da chuva (roteiro fantástico de Akira Kurosawa), Tudo sobre minha mãe (Pedro Almodóvar faz rir e chorar), a trilogia Qatsi (Godfrey Reggio + Philip Glass = filmes conceituais inspirados)
Favorite Music A change is gonna come (na voz de Bobby Womack), Minha vida (versão em português de In my life dos Beatles por Rita Lee), Achou (Ceumar encanta com a ousadia leve), Life Gods - Momilê (Gilberto Gil e Marisa Monte em letra que é verdadeira oração para abrir todos os dias), O mundo é um moinho (na versão da Badi Assad), 6th Avenue heartache (The Wallflowers lembra tanto meus anos de faculdade), Mantra (para lembrar que quando não tiver mais nada, o meu coração acordará...)
Favorite Books A descoberta do mundo (Clarice Lispector), Distraídos venceremos (Paulo Leminski), Buda (Osamu Tezuka), Tao-te-king (Lao Tsé), Um toc na cuca (Roger von Oech), O amor acaba (Paulo Mendes Campos), O pequeno príncipe (de Antoine de Saint-Exupéry, para lembrar de verdades simples...)