Eugenio Santana

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender MALE
Industry Communications or Media
Occupation JORNALISTA
Location Curitiba, PR, Brazil
Introduction EUGENIO SANTANA é escritor e jornalista. Nasceu em Paracatu (MG) no outono de 1965, oriundo de tradicional família mineira. Estudou Ciências Econômicas (UNEB), Licenciatura em Letras/Português (UNIP), Publicidade e Propaganda (ESPM). Dez Livros publicados. Sócio da UBE/SC – União Brasileira de Escritores, Academia Cachoeirense de Letras (ACL), Associação Uruguaianense de escritores e editores; Membro benemérito “Ad Honorem”, do Centro Artístico, Cultural e Literário de Portugal. Foi Superintendente de Imprensa no Governo do Rio de Janeiro, editor executivo do jornal "Verbo-pássaro", Editor e jornalista da "Revista Cenário Goiano", articulista do jornal "Diário da Manhã", Membro ativo da Ordem Rosacruz - AMORC, da ADESG/SC. Atualmente, radicado em Curitiba (PR). Contato: autoreugeniosantana9@gmail.com - WhatsApp (41) 99547-0100
Interests Arte, Cultura, Ecoturismo, Misticismo, Esoterismo, Vida alternativa, música, Literatura, Artes plásticas, Cinema, Teatro. Defesa implacável do Meio-Ambiente.
Favorite Movies "Summer of 42", "Asas do Desejo", "Asas do Amor", "O homem da máscara de ferro", "Harry Potter" (todos), "O Senhor dos Anéis" (todos), "Matrix" (todos), "Horizonte Perdido", "Muito além do jardim", "Shakespeare Apaixonado", "Sem perdão", "Acossado", "A doce vida", "Lawrence da Arábia", "A noviça rebelde", "Bonnie e Clyde - uma rajada de balas", "Sem destino", "o poderoso chefão", "Taxi driver", "O império dos sentidos", "Blade Runner, o caçador de andróides", "ET, o extraterrestre", "Veludo Azul", "Os imperdoáveis", "o tigre e o leão", "Central do Brasil", Brilho eterno de uma mente sem lembranças", "Quatro casamentos e um funeral"; "Tudo pode dar certo"; "Meia noite em Paris".
Favorite Music Todo o repertório de Sarah Brightman; Clássica, Instrumental, New Age e 25% de MPB.
Favorite Books A SOMBRA DO VENTO, NEUROFORIA, Biografia de Jean-Nicholas Arthur Rimbaud, O morro dos ventos uivantes, Verdes Moradas, Leaves of Grass, As Flores do Mal, Cem Anos de Solidão, Don Quixote, As Metamorfoses, Ulysses, O Contrato Social, O Principe, O Capital, Memórias de Adriano, O Apanhador no Campo de Centeio, On the Road, A Bíblia, Assim Falou Zaratustra, A Arte da Guerra, O Livro do Desassossego; todos de Mario Quintana, Drummond, Clarice Lispector, Hilda Hilst, Baudelaire, Walt Whitman, Cecília Meireles, Thiago de Melo, Yêda Schamaltz, W.B.Yats, A Divina Comédia, Dom Quixote, Ulisses, O Príncipe, Siddarta, Longe é um lugar que não existe, A ponte para o sempre, O Vendedor de Sonhos, Manual do Guerreiro da Luz, Maktub, Cem anos de Solidão e todos de Gibran, Nietzsche, Shopenhauer, Spinoza, Platão, Aristóteles, e E.M. Cioran.