Equipe Guilhotina

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Industry Sports or Recreation
Occupation Professor
Location Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Links Audio Clip
Introduction Professor de Jiu-Jitsu, integrante do Gracie Barra Team. Professor de Musculação com registro no CREF. Títulos em Campeonatos de Jiu-Jitsu: Campeão Mundial de Jiu-Jitsu (2000); Tricampeão Brasileiro de Submisson Wrestling (2002, 2003, 2004); Bicampeão Brasileiro de Jiu-Jitsu (2000, 2001); Tricampeão Mineiro de Jiu-Jitsu (1998, 1999, 2000).campeao da leao dourado de 2011 e da copa caete 20011 categoria master.
Interests Começou a fazer jiu-jitsu em 1997. Continuou a lutar, passando da faixa branca para a faixa amarela. Na amarela, conquistou os quatro graus necessários para a faixa azul, permanecendo por dois anos nesta faixa. Recebeu a faixa roxa e desde então, com muito esforço e dedicação, chegou à faixa marrom, perseverando em todos os sentidos. “Estudei mais dois anos e aí sim me formei na faculdade Gracie Barra” diz Roberto. Foi ali que ele aprendeu todos os ensinamentos com o Mestre Vinicius Magalhães (Draculino) e agora alcançou a faixa preta. Roberto interpreta esse evento como uma nova etapa no esporte. “Agora sinto que é o começo de uma nova etapa do jiu-jitsu em minha vida. Agora sim, meu corpo está se adaptando aos movimentos desta maravilhosa arte, que é a arte de ceder; ceder para alcançar a vitória. O jiu-jitsu me deu muita disciplina, auto confiança, psicomotricidade, domínio próprio, concentração e outras coisas. Sei que é só o começo, agora vou buscar mais ainda estas qualidades. Tenho agora o dever e a obrigação de passar às pessoas que estiverem comigo tudo que aprendi, e ensiná-las muito além dos tatames, a serem cidadãs de bem”. Roberto sabe que essa conquista não é só sua, mas é o resultado de pessoas que o apoiaram: “QUERO AGRADECER A DEUS POR TUDO, POIS SE NÃO FOSSE POR ELE EU NÃO ESTARIA AQUI. Depois gostaria de agradecer ao meu mestre que me ensinou e vai continuar me ensinando. Agradecer minha linda esposa Dany, minha filha Giulia, minha irmã e a mãe de minha esposa, que é praticamente uma mãe para mim. Quero agradecer aos meus alunos, pois eles são uma benção para mim, queria agradecer de coração a todos os alunos, em especial, os que estão comigo até hoje e que passaram momentos difíceis no jiu-jitsu. Alunos que me ajudaram, me aconselharam, não só no jiu-jitsu, mas de um modo geral. Muito obrigado a todos que fazem parte desta família direta ou indiretamente, DEUS nos abençoe”.
Favorite Movies Títulos: • Tri Campeão nacional do Submisson Wrestling em 2004/2003/2002. • Vice Campeão do Torneio Interno realizado pela Academia Gracie Barra BH, 2004. • Vice Campeão Mineiro de 2001. • Campeão Brasileiro em 2001/2000. • Campeão da Copa Leão Dourado em BH 2001/1999/1998. • Campeão Mundial de 2000. (máster) • Vice Campeão Brasileiro de 2000/1998. • Campeão Mineiro de 2000/1999/1998. . Campeão da copa leão dourado 2010 (senior) . Campeão da copa caeté de 2010 (Senior) • Aluno do mestre Vinícius Magalhães (Draculino), desde 2001. • Programa de Instrução para Profissionais Provisionados, ofertado pela Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais 2005/2004 (202 horas/aula). • Ética esportiva realizado pela Federação Mineira de Jiu-Jitsu 2001. • Seminários de Jiu-jitsu realizado por nomes importantes da área, dentre eles José Adilson Ferreira e Vinícius Magalhães (Draculino) Encontro Mineiro de Atividade Física em Poços de Caldas:Tópicos especiais em musculação;Musculação feminina; Ginástica localizada 1992. Faixa preta de jiu-jitsu concedida pelo mestre: Vinícius Magalhães, (Equipe GB )
Favorite Music PROCURO UM LUTADOR QUE NÃO SEJA GRACIE BARRA, PARA FAZERMOS UMA LUTA DE MMA. PESO ACIMA DE 90KG, IDADE ACIMA DE 30. OBRIGADO.
Favorite Books biblia.