Paulo Kramer

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Occupation Cientista Político
Location Brasília, DF, Brazil
Introduction Paulo Kramer é analista político, professor do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) desde 1987, com graduação em Ciências Sociais pela UFRJ, mestre e doutor em Ciência Política pelo Instittuto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj). Ex-bolsista de pesquisa, nos Estados Unidos, da Fulbright Commission e da Ford Foundation. Comentarista político do portal www.congressoemfoco.com.br e autor de livros e artigos publicados nos principais jornais e revistas do país, bem como em periódicos acadêmicos no Brasil e no Exterior. Como consultor do Departamento Nacional do Senai, publicou um livro e duas monografias sobre sociologia das profissões industriais em co-autoria com o antropólogo Roberto DaMatta.
Interests História das idéias políticas, articulação de interesses e Lobbying, política norte-americana (interna e externa) e conjunturo política brasileira.
Favorite Movies Umberto D, A Grande ilusão (1ª versão), Roma cidade aberta, A era do rádio e Carnaval no Fogo.
Favorite Music Sonatas de Beethoven, Concertos de Brandenburgo (Bach)e Tudo de Ernesto Nazareth.
Favorite Books Problemas e métodos de investigação na história da filosofia (Mondolfo), Democracia na América (Tocqueville), Escritos políticos (Max Webber), Memórias (Raymond Aron, Against the current (Isaiah Berlin, Instituições políticas brasileiras (Oliveira Vianna), Sobrados e Mucambos (Gilberto Freyre), Carnavais, Malandros e heróis (Roberto DaMatta), Problemática do culturalismo (Antônio Paim) e O Anjo pornográfico (Ruy Castro).