Maria Célia

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Industry Arts
Occupation artista plástica e arte terapeuta
Location Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
Introduction Nasci “arteira”, gostando de lápis e de giz de cera coloridos. Nasci em Barra do Piraí e lá fiquei até concluir o Curso Normal. Vim estudar em Niterói (Serviço Social, na UFF), mas morava no Rio, em Copacabana. Formei-me e logo consegui um emprego. Como assistente social minha experiência é empresarial e não atuo mais nesta área. Sou uma capricorniana fora do padrão porque a arte me faz menos intransigente e com mais flexibilidade diante da vida. Na Escola de Belas Artes especializei-me em Escultura, mas como é um trabalho que requer oficina e eu não tenho, limito-me a pequenas peças. Na EBA, além de escultora, formei-me em Educação Artística. Fiz um “Kit” do meu aprendizado e da minha experiência e mixei a arte e a terapia através da arte. Sou arte terapeuta.
Interests Além da arte, gosto de estudar e de escrever. Não me preocupo em ter uma grande idéia, mas com a vida que passa diante de mim e em mim. Nada melhor do que uma folha em branco que me convida ao mergulho - como numa paleta de cores - em movimentos que formam letras e palavras, que se transformam em frases e parágrafos. É um mundo mágico. O importante é não deixar as idéias escaparem.
Favorite Movies Para mim, um bom filme é aquele que me emociona, faz chorar, rir e me encanta. Já um grande filme é aquele que me provoca indagações, emoções e me coloca em contato com as dores e alegrias do mundo. Ele “cola” em mim.
Favorite Music Não gosto muito de rotular o meu melhor estilo de música. Gosto daquelas que fazem bem aos meus ouvidos e ao meu coração, que me deixam arrepiada da nuca até o cóxis. Basta ser boa e não esses barulhos que dizem ser música.
Favorite Books Um bom livro para mim é todo aquele que me diverte, me emociona e me ensina. A lista é grande.