Claudia Lencini do Nascimento

My blogs

About me

Gender Female
Industry Education
Occupation Professora
Location Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Introduction Sou professora municipal por 18 anos em Novo Hamburgo. Já trabalhei com alunos desde a 2ª série(3º ano do EF de 9 anos) até a 5ª série (6º anos do EF de 9 anos). Mas sinto-me realizada com os alunos maiores. Estou no 6º semestre do curso de Licenciatura de Matemática e após o estágio no Ensino Médio perguntei-me 'se posso ajudar na mudança da concepção de que a Matemática é difícl e sem graça para estudar?'.
Interests Meu interesse pela matemática foi despertado por um ótimo professor 'Osvaldo'. Depois o dia a dia da escola levou-me a entender e ajudar os alunos em suas dificuldades e habilidades.
Favorite Movies Adoro filmes de romance (com muita lágrima) como por exemplo "E o vento levou', 'Em algum lugar do passado', 'Uma linda mulher', etc; de filmes de ficção e ação como as séries 'Jornadas nas estrelas', 'Star Warn'; musicais como a 'A noviça Rebelde", entre outros.
Favorite Music Gosto dos Bee Gees, Lulu Santos, Roupa Nova, Legião Urbana, The Carpenters, etc.
Favorite Books Livros de romance, livros de investigação como os da Agata Cristie, do Sidnei Sheldon, Alan Poe, livros sobre educação referente a matemática, etc.