Reginaldo Silva

My blogs

About me

Gender Male
Industry Communications or Media
Occupation Jornalista
Location Luanda, Luanda, Angola
Introduction Com mais de meio século de idade, estou na comunicaçao social com os mesmos anos de estrada que tem de independência o país que me viu nascer perto do Morro da Maianga,na avenida Lisboa bem defronte ao prédio do já extinto "Diário de Luanda". Foi no DL que em 76 viria a trabalhar, no meu primeiro contacto com a imprensa, depois de ter saído da Rádio Nacional onde ingressei em Outubro de 75. Para não confundir informação com opinião, o jornalista Reginaldo Silva/Telmo Augusto "refugiou-se" há muitos anos nas vestes do colunista W.Dadá, para debitar os mais diferentes palpites da sua própria lavra sobre as mais distintas questões que preocupam os angolanos e muito particularmente os jornalistas. A minha principal "mania", é pensar (apenas com a minha cabeça) que já sou um cidadão livre a viver num país democrático e, mais grave do que isso, agir em conformidade com uma tal suposição. Não me tenho dado mal de todo com esta "mania" de ser angolano e de ser livre, o que significa dizer que o país está a mudar para melhor. Algum dia tinha que ser, embora pela frente ainda haja muita pedra por partir, muita cabeça dura por abrir.
Interests Ver todo o mundo na galhofa, começando pelo meu país, onde a maior parte da malta ainda só pode "gozar" com a sua própria desgraça.
Favorite Movies Não me é possível fazer uma selecção, depois de ter visto tantos e tão bons. Gostaria, entretanto, de ver um que se chamasse "Angola sem mais makas". Passaria a ser o meu favorito.
Favorite Music Várias. Destaco autores como os Beatles, Djavan e André Mingas.
Favorite Books Cem anos de solidão de Gabriel Garcia Marquez, o único dos dois livros que consegui ler duas vezes. O outro é o Livro de Cheques que continuo a ler.