sérgio

My blogs

About me

Gender Male
Industry Communications or Media
Occupation jornalista
Location dois corregos, são paulo, Brazil
Introduction Como dizia o poeta e cantor Luigi Tenco, nom sapere fare niente num mondo que sa tutto e, como diz a canção, é difícil ser desconhecido do próprio coração... Na minha vida passaram puras Marias, pobres Amélias, bichas e putas. Mais bichas que Amélias, mais putas que Marias, mais sonhos que realidade, mais mentiras que verdades. Mais dores que alegrias, menos consertos, mais avarias Mais desamores que amores, adormeci na mesmice e babei a babaquice. Entrei em parafuso, cérebro sem uso, cai na pasmaceira, rodei na bebedeira. Dei bandeira, fiz besteira, comi o pão dormido do amor mal nutrido. Bebi a intolerância da estupidez, sorvi o mal da insensatez Mordi as correntes da incompreensão, e me desiludi com a arrogância. Casei com os sonhos e me danei, perdi a noção da vida. Perdi o rumo e o prumo, andei novas veredas com raiva das velhas trilhas, e vi que todos os caminhos não me levavam a lugar algum...(Sérgio)
Interests Rock anos 50, Folk, Blues, Soul, música brasileira até os anos 70, filmes de ação, livros (menos técnicos), gibis das décadas de 50 e 60, poesia e artes plásticas pop e acadêmica.
Favorite Movies Rocky (todos), Indiana Jones (todos), Motoqueiro Fantasma 1, Liga da Justiça, Era do Gelo (todos), Rei leão 1 e 2, Terminator (1, 2 e 3), Silverado, Django e Django Livre, Homem-Aranha (3 primeiros) Gladiador, 2012, Duro de Matar (todos), Conan, Os Imperdoáveis, comédia O Mentiroso, de Jerry Lewis e todas de Chaplin e Oliver Hardy e Stan Laurel.
Favorite Music Românticas e rocks até 1970, italianas e brasileiras e todas dos Demônios da Garoa/Adoniran Barbosa
Favorite Books Bíblia Sagrada, Espartacus, Vinhas da Ira, Como era verde meu vale, Exodus (Leon Uris), Trabalhadores do Mar (Victor Hugo), O Garimpeiro, O Guarani, A Boa Terra, O maior vendedor do mundo, Lin Yutang, Uma canção nas trevas, Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo), Hamlet, Fernão Capello gaivota, Atrocidade.