Andrea

My blogs

About me

Gender Female
Occupation Professora(quase aposentada)
Location Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Introduction Nascida aos 14/06/1964, criada em Engenheiro Pedreira, Japeri. Moro em Vila Isabel. Fui uma criança introspectiva, tinha os livros como companheiros, mas fiquei mais extrovertida ao longo do tempo como boa geminiana e também com a ajuda luxuosa da profissão: Professora. Hoje, quase aposentada devido a um câncer (Linfoma de hodgkin)em remissão,que me propiciou tempo para estar aqui. Vejam só a ironia: um câncer está me dando,agora, uma maior qualidade de vida. Sou mãe de três filhos. Muito amados e lindos. Acho que estou cumprindo o papel de por gente bacana no mundo. Ser portal de vidas foi de todos os papéis o mais nobre, sem dúvida nenhuma.Tenho uma filha emprestada que está conosco há 2 anos em nossa casa e em nosso coração. Estou separada há uns seis anos, apesar do processo doloroso, a separação propiciou uma nova união: a união comigo mesma. Não sou feita a vitimização, dramas, vejo rapidamente o lado bom de uma situação, bem humorada, personalidade forte, sou muito familiar, irônica, afetuosa, mas tenho um quê de triste e às vezes me pego taciturna. Normal: Introspectiva-extrovertida, racional-emocional, observadora-desligada, menina-mulher... Eu sou o que sou.
Interests Meu interesse no momento perpassa pela vontade de me ver inteira. Juntar todos os fragmentos do meu eu que estão espalhados. Sendo assim, eu escrevo, leio, estudo, vivo meu presente, amo, amo muito.
Favorite Movies Muitos. Sou feita a muitos tipos de filmes: romance, suspense, drama, comédia, desenho e até terror (se bem feito).
Favorite Music Assim como nos filmes sou muito eclética: desde clássico como Vivalde até samba. Vou dar dois nomes: Chovendo na roseira(Tom), Flor de Liz(Djavan)
Favorite Books Dom Casmurro(Machado de Assis) foi o livro que mais reli. Eu o li em todas as fases da minha vida. O homem duplicado(Saramago). Tudo de Mário Quintana. As mentiras que os homens contam(L.F.Veríssimo), Nosso lar(Chico Xavier), li aos 13 anos e ele vívido até hoje.