Paulo Rezzutti

My blogs

About me

Gender Male
Industry Business Services
Occupation Livreiro/Editor
Location São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
Links Wishlist
Introduction Sou Arquiteto de formação e apaixonado por livros por opção, tem coisa melhor do que se trabalhar no meio daquilo que amamos tanto?
Interests Arte de maneira geral, literatura nacional, e estrangeira, história, antiguidades, cinema, teatro, história russa, literatura russa. Livros antigos, encadernações bonitas, livros bem editados, qualquer coisa que desperte atenção do meu senso estético.
Favorite Movies Crepúsculo dos Deuses, Ninotchka, Casablanca, E o vento levou..., My fair lady, A bela e a fera (filme do Cocteau), Todos os filmes do Eisenstein, principalmente Outubro, Ivan, o Terrível e Alexandre Nevsky... são tantos, teria que ficar um dia só para terminar essa parte...
Favorite Music Todas e mais algumas, mas minha paixão são as clássicas, principalmente ópera e trilhas sonoras de filmes. Também gosto de Blues, Jazz e amo as músicas compostas por Potter, Gershwin e outros da mesma época.
Favorite Books O Bibliófilo Aprendiz! Óbvio..., depois vem: Eupalinos, ou o Arquiteto, de Paul Valéry, Nabokov: uma autobiografia revisitada...pensando bem, poderia dar uma de metido e escrever: "livro favorito é aquele que eu edito", e recomendar a leitura do "Uma Festa Brasileira publicada em Rouen em 1550. Quem gosta de assuntos brasileiros, é um prato cheio! Tem índios fazendo carnaval da França em 1550 diante do rei Henrique II e da Catarina de Médicis, tem relatos de teogonia indígena...a idéia do dilúvio universal realmente É universal! Até nossos índios quinhentistas, antes de serem catequisados, já tinham conhecimento dele!