robertoalmeidacsc@gmail.com

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender MALE
Location Brazil
Introduction José Roberto Almeida é secretário de governo da prefeitura de Capoeiras-PE, jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, no Recife. Já trabalhou no Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco (1ª fase), Rádio Clube, Assembléia Legislativa do Estado e Secretária de Imprensa do Governo Estadual. Todas essas atividades foram desenvolvidas na capital pernambucana. Morando em Garanhuns desde 1993, dirigiu o jornal O Monitor, fundou os jornais da Sete, na FM Sete Colinas e Marano, na emissora do mesmo nome. Lançou ainda o Correio Sete Colinas, jornal impresso que completou agora em julho 12 anos de circulação ininterrupta. Em Capoeiras, sua terra natal, foi secretário de Educação de duas gestões e atualmente é secretário de Governo do prefeito Luiz Claudino (Dudu). Roberto Almeida também escreve contos, crônicas e poesias e tem cinco livros publicados: Árvore dos Poemas, Um Repórter na Cidade das Flores, Na Terra do Presidente, As Desventuras de Raulzito na Terra das Sete Colinas e A Geração de Eurípedes. (robertoalmeidacsc@gmail.com)
Interests Literatura, cinema, música, jornalismo, política, esportes e amar sempre.
Favorite Movies Tempos Modernos (Chaplin), O Grande Ditador (Chaplin), Janela Indiscreta (Hitchcock), O Pagador de Promessas (Anselmo Duarte), Luzes da Cidade (Chaplin), Cinema Paradiso (Tornatore), Um Sonho de Liberdade (Frank Darabont), A Felicidade Não se Compra (Capra), Casablanca (Michael Curtiz), Os Incompreendidos (Truffaut), Mississipi em Chamas (Alan Parker), entre muitos outros.
Favorite Music Nossa Canção, de Luiz Ayrão, com Roberto Carlos; Cálice, com Chico Buarque e Milton Nascimento; As Rosas não falam, de Cartola, com Fagner; Rosa de Hiroshima, de Vinícius de Moraes, com Ney Matogrosso; Romaria, de Renato Texeira, com Elis Regina;Amanhã, de Guilherme Arantes, com Caetano Veloso, A Deusa da Minha Rua, de Nilton Teixeira/Jorge Farat, com Jessé; Pastora do Tempo, de Ednardo, com o mesmo; Tente Outra Vez, de Raul e Paulo Coelho, com Raul Seixas; Tudo Outra Vez, de Belchior, com o mesmo; È isso aí, versão cantada por Ana Carolina e Seu Jorge e muitas outras de Caetano, Betânia, Milton, Chico, Fagner, Zeca Baleiro, Vanessa da Mata, Cássia Eller, Adriana Calcanhoto, Lenine, Simone, Chico César, Roberto, Belchior...
Favorite Books Dom Casmurro (Machado de Assis), Senhora (José de Alencar, O Tempo e o Vento (Érico Veríssimo), Cem Anos de Solidão (Gabriel Garcia Marquez), Crime e Castigo (Dostoiévski), Capitães de Areia (Jorge Amado), Encontro Marcado (Fernando Sabino), Chatô (Fernando Morais), O Diário do Escrivão Isaías Caminha (Lima Barreto), Subterrâneos da Liberdade (Jorge Amado), As Vinhas da Ira (John Steinbeck), Germinal (Zola), A Cidade do Sol (Khaled Hosseini), Solo de Clarineta (Érico Veríssimo).