Kátia Machinez

My blogs

About me

Gender Female
Industry Education
Occupation Professora de Matemática
Location Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Introduction Mestre em Diversidade e Inclusão - CMPDI/UFF; Pesquisadora do grupo de pesquisa Neuroeduc - Centro de Estudos em Neurociências e Educação; Especialista em Neurociências Aplicadas a Aprendizagem - IPUB/UFRJ; Coaching - SBC; professora de matemática da Faetec e da prefeitura do Rio de Janeiro. Também tenho especialização em supervisão escolar pela UFRJ e vários cursos de atualização e especialização em matemática pelo IMPA e Cederj. Desenvolvo o Projeto Abrindo Horizontes desde 2004 na E. M. Presidente Médici em Bangu - RJ. Este blog pretende ampliar esse projeto para mais pessoas e democratizar a informação através da divulgação de concursos para as escolas públicas de qualidade comprovada do Rio de Janeiro. Orientando pais e estudantes do ensino fundamental e médio sobre as opções de escolas e cursos aos quais os alunos poderão ter acesso através de processo seletivo.Por falta de orientação,bons estudantes perdem oportunidades valiosas, que poderiam conquistar se soubessem com antecedência. Conhecimento abre horizontes. Felicidades!
Interests Desejo Informar, orientar, despertar o interesse, nutrir sonhos e motivar alunos na busca da ampliação de seus conhecimentos através da divulgação de concursos para escolas de qualidade comprovada no Rio de Janeiro. Pretendo contribuir compartilhado conhecimentos e experiências neste blog. Conhecimento leva além.
Favorite Movies Para sempre Cinderela, Matilda, Uma mente brilhante, outros
Favorite Music Clássica em geral, popular brasileira, etc
Favorite Books O Homem que Calculava, Meu pé de Laranja Lima Planolândia, Tornar-se Pessoa, A coragem de Ser Imperfeito, Mais Forte do que Nunca, O jeito Havard de Ser feliz, Inteligências Multiplas, Inteligência Emocional, Em Busca da Memória, O Erro de Descartes e muitos outros ligados a neurociências, matemática e conhecimentos que agregam valor a minha vida.