Juliana Dacoregio

My blogs

About me

Gender Female
Industry Communications or Media
Occupation Jornalista
Location Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Introduction Sou jornalista, pós-graduanda em Comunicação Social e uma apaixonada pela leitura. Escrevo este blog porque escrever é, para mim, uma necessidade e um prazer. Qualquer coisa pode virar assunto aqui. Porém, o tema principal será sempre meu cotidiano. O blog não se chama Heresia Loira apenas pela obviedade de ser escrito por uma garota que desistiu das religiões e se encantou por Carl Sagan e Douglas Adams. Esse é um dos motivos, claro, mas também porque eu, a Herege Loira, fujo de qualquer estereótipo. Sério. Não se deixe enganar por essa foto com olhar 43. Eu, simplesmente, não me encaixo. Mas, meus pensamentos às vezes se encaixam muito bem. E eles estão - quase todos - neste blog.
Favorite Movies Poderoso Chefão/ De Volta para o Futuro/ Forrest Gump/ Corra, Lola corra/ Trainspoting/ Pulp Fiction/ Pieces of April/ A Malvada/ Pequena Miss Sunshine/ Cidade de Deus/ kill Bill/ Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças/Magnólia/ Dr. Fantástico/ Laranja Mecânica.
Favorite Books 1984/ A Arte da Prudência/ Elogio da Loucura/ Humano, Demasiado Humano/ Deus, um Delírio/ Memórias Póstumas de Brás Cubas/ Deus não é grande/ O Guia do Mochileiro das Galáxias/ Carta a uma Nação Cristã/ O Verão antes da Queda/ O Diário de Bridget Jones/ Aritmética/ Neuroforia/Macacos/ Metamorfose/O Mundo Assombrado pelos Demônios/ Porque almocei meu pai.