Fatita Vieira

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Industry Government
Occupation Secretária Executiva
Location João Pessoa, Paraíba, Brazil
Introduction Sou uma pessoa simples, que gosta de fazer amizades, de bem com a vida e sempre feliz! As intempéries da vida não me abatem facilmente. Não sou escritora nem pretendo ser. Fiz este blog em 2008 por curiosidade. Nele há alguns textos meus, coisas simples, que retratam passagens da minha vida e dos que dela participam. As outras postagens são de bons achados - na minha opinião - que encontro pela net e que reproduzo aqui com muito prazer. E amo esta frase de Cecília Meireles que diz muito sobre mim: "Eu aprendi com a primavera a me deixar cortar e voltar sempre inteira".
Interests Teatro, filmes, MPB, livros, dançar, namorar, viajar, chopp gelado...
Favorite Movies Tenho uma lista enorme de filmes favoritos, desde que era criança. Recordo a trilogia de "Sissi, a imperatriz", como uma doce lembrança da minha infância. E eu tinha colocado alguns dos favoritos aqui, mas faltaram outros, muitos outros, então melhor não citar nenhum. Só sei que adoro filmes, mas não são todos. Dispenso solenemente os de ficção, de terror, de lutas e outros do gênero. Assistir Avatar, o sucesso mundial? Nem me pagando! Adoro os que contam casos da vida real, policiais, romances, comédias, sobre comportamento e afins. Mas sou preguiçosa para ir ao cinema e a TV por assinatura supre essa minha ânsia cinéfila.
Favorite Music Gosto de MPB, clássica, jazz, samba, forró autêntico. Não gosto de axé, sertaneja, forró eletrônico, pagode dos novos pagodeiros, rock pesado e funk. Meu Guri, de Chico Buarque, para mim, traduz perfeitamente a alma de uma mãe e é um retrato das crianças envolvidas na marginalidade. É uma das minhas preferidas. Ouçam-na com atenção...
Favorite Books Dos muitos livros que li, vou eleger um que considero dos melhores: A mãe, de Máximo Gorki, escrito em 1907, que me foi presenteado por Jairo Cabral, um amigo por quem tenho a maior admiração. Segundo Jairo, esse livro podia ser a cartilha da Revolução Bolchevique e conta a história de uma mãe, Peláguea Nilovna, que, seguindo os passos do filho, se engaja na luta contra o domínio czarista na Rússia e se torna uma verdadeira militante. Primoroso! Imperdível! Fascinante!