Inês Neves

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Introduction Natural do Concelho da Batalha, atualmente a residir na, freguesia de Aljubarrota, Concelho de Alcobaça. Durante vinte cinco anos trabalhei em cerâmica decorativa e utilitária. Contudo nunca deixei de ter ligação com o meio artístico, (pintura nas diferentes técnicas, óleo, aguarela, acrílico, pirogravura e azulejo). Nestes últimos anos dediquei-me inteiramente á arte, lançando um projeto pessoal com o nome “ ARTE DE RECORDAR”. Um dos projetos baseia-se na recolha de Património Religioso dos Concelhos e depois à sua reprodução em aguarelas, (projeto desenvolvido entre 2008 a 2015). Atualmente dedico-me inteiramente ao artesanato, tendo a Pirogravura como técnica principal. Titulo-me Artista autodidata, de talentos versáteis com objetivo de provocar emoções com a minha arte. Todo o meu trabalho pode ser acompanhado, na seguinte pagina; http://artederecordaravida.blogspot.pt/ instagram.com/arte.de.recordar facebook.com/arte.recordar
Interests Interesso-me pela natureza, preservação de culturas, património de toda a espécie, defendo que no planeta há lugar para todos se nos respeitarmos mutuamente .
Favorite Movies Sete anos no Tibete, series: serviço de urgência, Prison Break, Filadélfia, etc.
Favorite Music Sou fã do Rui Veloso, o resto é tudo muito boa musica, Zeca Afonso, Xutos, José Cid, João Pedro Pais, Paulo Gonzo, Rita Guerra, etc. Internacionais: valha-nos os anos 70/80 Bruce Springsteen, Rodsewart, Tina Turner, Lione lRichie, Joe Cocker, Eric Clapton, Etc.
Favorite Books Não tenho nenhum em especial, alguns que ficaram na memória: Os filhos da droga, O Dia mais longo, A relíquia, Jesus Cristo segundo José Saramago, Crime do Padre Amaro, Os Maias, Viagens na minha terra, Autobiografia Politica de Aníbal Cavaco Silva, Os Vês pelos Bês, A Filha da minha melhor amiga, neste momento estou a ler Caim, (não se pode criticar sem se conhecer a obra e todos pontos de vista)