Coordenador do NETCCON.ECO.UFRJ

My blogs

About me

Gender Male
Industry Communications or Media
Occupation Cientista Político, professor da ECO.UFRJ, jornalista, pesquisador, consultor e terapeuta de base analítica
Location é Coordenador do Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência-NETCCON.ECO.UFRJ, Rio de Janeiro, Brazil
Introduction Investigo a relação entre Comunicação, Estados Mentais e Ação no Mundo. Meu foco é a formação do Comunicador e da capacidade de comunicar na Sociedade Civil, no Mercado, no Terceiro Setor e no Estado. Criei 4 disciplinas: Jornalismo de Políticas Públicas Sociais, com a ANDI; Construção de Utopias: a Questão dos Estados Mentais e de Novas Práticas Teatrais; Linguagem Gráfica; e Construção de Estados Mentais Não-violentos na MídiaSou cientista político, jornalista, designer, gestor cultural, curador e conservador de obras de arte, escritor, terapeuta de base analítica pela RRO-International Federation of Orgonomic Colleges-IFOC e consultor organizacional. Pós-doutor pelo PACC.FCC.UFRJ, sou membro da INTERCOM, Forum Nacional de Professores de Jornalismo, Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo-SBPJOR, Diretoria do Núcleo de Estudos do Futuro-NEF.PUC.SP, Comissão Especial da ABNT de Responsabilidade Social, Associação Internacional de Estudos Íbero-Eslavos e Global Lookout Panel.Millenium Project.World Federation of United Nations Associations.
Interests Estados Mentais e Ação Transformadora; Não-utilitarismo; Não-violência; Domínio do Processo de Formação da Vontade; Trabalho de Agregação Colaborativa; Tendências de Futuro; Epistemologia Não-dualista; Saberes da Diáspora, como os indígenas, hindus, africanos e eslavos.