Paixão- Mulher

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender FEMALE
Industry Arts
Occupation Professora,Escritora e Artista Plástica
Location Florianópolis, Trindade-SC, Brazil
Links Audio Clip
Introduction A Arte foi uma constante em sua vida. Desde pequena amava o palco.Artes Aplicadas, Plásticas, Cênicas ganharam espaço na vida inquieta e criativa trajetória de Janice. Tricô,bordado,costura, crochê, desenho, pintura, teatro, canto, dança,oratória preencheram a carreira da Normalista que amou seus filhos, os alunos, a quem contou histórias, ensinou por 25 anos e com elas formou enredos, contos e romances, em prosa e verso, com mensagens de rir e chorar.Aos 15 anos acrescentou ao seu currículo mais uma atividade prazerosa: a Escrita. Editou 4 livros: Amor Criança, Paixão-Mulher e Bicho-Homem (Poesia) e Luz no Jardim (Ficção).Prepara O Feijãozinho Falante e outros títulos, voltados para o mundo infantil. Aposentada, mergulhou nas Artes: 25 exposições e 8 individuais “Óleo sobre Tela”.Foi cantora em casamento e “Verônica” na Semana da Paixão. É natural de Imbituba-SC, residiu em Siderópolis por 25 anos e,em Florianópolis 33, berço afrodisíaco do despertar do calor do sol e do amor, onde encontrou a felicidade de um enlace duradouro. É presidente da Associação Literária Florianopolitana (2008-2010) (2010-2012) e membro da Academia Catarinense de Letras e Artes, cadeira nº 24.
Interests Divulgar criações literárias e artísticas de minha autoria e de amigos afins.
Favorite Movies Com enredo atraente e mensagem proveitosa.Abomino filmes tipo"Pânico", "Jogos mortais", "Serial Killer", "Eu sei o que você fez no verão passado", etc... Destruidores, mazoquistas, sádicos, banalizadores da vida humana. Bons filmes:"À espera de um milagre", "Sonho de liberdade", "No lugar da outra", "Melhor impossível", "Sociedade dos poetas mortos", "Som do coração", "Companhia do medo", "O Sequestro" e muitos outros.
Favorite Music Músicas? "Imagine", "Hino Nacional Brasileiro", "Rancho de Amor a Ilha", "New York", "Aquarela do Brasil", algumas músicas com Elis Regina e com Elvis Presley, imortais.
Favorite Books Os eternos como "O Profeta", "O pequeno príncipe", "O maior vendedor do mundo", "Carícia Essencial", poemas de Carlos Drummont, Cecília Meireles, Augusto dos Anjos, Leminski, e muitos outros mais atuais.