O Cidadão abt

My blogs

About me

Gender Male
Occupation A ocupação é muuuiiita!
Location Abrantes, Tubucci, Líbia, Santarém - Ribatejo, Portugal
Introduction Cidadão com menos de 1,85m e abaixo dos 90Kg, um bocadinho de barriga, cota éne vezes... curte pedestrianismo, montanhismo e orientação. Ágil fisicamente, mete com facilidade 15Km nas botas, todos seguidinhos... "Anda" sempre com a Companheira, a mesma paixão que vai para os 33 anos aturando pacientemente as chatices cá do praça(uma homenagem à rapariga), ao que serve de exemplo para muitos casais. Um praticante do delito de opinião que kurte as madrugadas e até nas de Domingo vai para a rua. Sofre de claustrofobia pelando-se pelas noites de campo... não pela night. Não dispensa as canadianas, não as muletas ou...yess! As meninas do Canadá, onde a policia é montada...e as tendas! Tem bom humor...e CAROLICE Q.B.!
Interests Não é interesseiro, um ou dois cafés ao dia, o que é o almoço, a Companheira não tem problemas em seleccionar a papinha, qualquer coisa serve...caracóis, pernas de rã, muxã, as formigas aladas...lagarto ou cobra guizada..., o quê já está agoniado?!Ainda bem..., sobra mais cá para o Cidadão!, Não o leve a sério que era a brincar!, Mas resulta sempre..., COMO ESTES TIPOS DO BLOG SÓ DERAM ESPAÇO DE 1200 CARACTERES PARA O CIDADÃO EDITAR O SEU PERFIL, PROSSEGUINDO COM SEUS DESABAFOS NESTA JANELINHA MAROTA..., em abono da verdade este blogue só é concretizado graças a uma vasta equipe e:, Milhares de bits, bytes e electrões irrequietos, O Cidadão que tem as ideias, (O Ideiota para alguns), grande desconhecedor dos meandros das Tecnologias de Informação e Comunicação, (um ganda básico para outros), a Companheira do Cidadão que funciona como provedora e moderadora do Blogue e tem observações muito aborrecidas como:, "o jantar já arrefeceu" ou, "não te deitas?!, Olha que logo tens de te levantar cedo", ou ainda isto!.., "vê lá o que vais escrever aí..nada sobre mulheres..tá bem?", O Júnior Shegundo, pequeno grande homem e técnico credenciado em informática em Hardware e Software que mete os bits e bytes na ordem com as respectivas colagens e códigos cibernéticos, senão o Cidadão estava LIXADO..., éne colaboradores e a Pen dourada, ferramenta indispensável que acompanha sempre o Cidadão, daí o slogan, "O CIDADÃO E A PEN DOURADA", (leia-se "Pen" e não P...is!), A gata Cristie que está sempre a saltar para o regaço e atrapalha o teclar do Cidadão, Xô!..salta d*« a~i!, Centenas de colaboradores por todo o Mundo que vão fazendo proezas e disparates para que o Cidadão possa ter alguma coisa a escrever nestas Crónicas S.A., uma digital para as fotos, e duas facturas gordas ao fim do mês... uma é de electricidade e a outra de INTERNET..., uns cafés para manter a pestana aberta, e vocês que têm pachorra para lerem estes disparates todos!, OBRIGADO..MUITO OBRIGADO!, Vá lá, já chega de palmas!
Favorite Movies Ele sabe lá!... Por exemplo, com paisagens Africanas, uma grande paixão do Cidadão... tem sangue daquelas paragens... de intervenção, que retratem problemas sociais, lutas de classes, problemas raciais, documentários históricos... e assim...algo que o cultive. As séries televisivas de Moita Flores, como A Raia dos Medos, João Semana, A Ferreirinha, Pedro e Inês, A Fúria das Vinhas são Excelentes! E ainda tem uma "BOLA DE CRISTAL" no sótão, onde vai buscar a imaginação, as ideias, as memórias e a criatividade, para poder cruzar a realidade com "magia" e ficção.UUUFFF!!!
Favorite Music Aí é ka porca troce o rabo!Desde o fado de Coimbra ao fado vadio, passando pela música clássica, musica ligeira, Rock, Pop, Reggae, Heavy Metal, Death Metal, Metal Sinfónico, Tecno, Folk, Folk Rock, mas é mais fácil dizer a que não gosta...pimba, Zé Cabra, Duo Ele e Ela, Quim Barreiros e esses song's fatelas!
Favorite Books António Aleixo, Aquilino Ribeiro, Artur Dagge, Padre António Vieira, Artur Dagge, Edite Estrela, Eduardo Galeano, Eduardo Campos, Edite Estrela, Eurico Heitor Consciência, José Hermano Saraiva, José Rodrigues dos Santos, Joaquim Candeias da Silva, José Hermano Saraiva, José Mauro de Vasconcelos, José Eduardo Agualusa, João Vitalino Martinho, Mia Couto, Miguel Torga, Manuel António Morato, Manuel Victória, João Valentim da Fonseca Mota, Júlio Roberto, José Niza, António Brito, Maria Teresa Horta, Augusto Abelaira, Almeida Garret, Manuel Tiago, Florbela Espanca, Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada, Miguel Esteves Cardoso, Miguel Sousa Tavares, António Torrado, Ilse Losa, Ana São Gião, João Pina, Augusto Abelaira, Agostinho da Silva, António Sousa Duarte, Soeiro Pereira Gomes, Santana-Maia Leonardo, Daniel Sampaio, Paulo Neves da Silva, Fernando Pessoa, Fernando Semedo, Pedro Abrunhosa, Paulo Morgado, e estrangeiros...também!, Sócrates, Aristóteles, Platão, que põem o Cidadão Grego, Confúcio, que o deixa de olhos em bico, Leonardo Boff, Gabriel Garcia Márquez, García Lorca, Pablo Neruda, Mário Vargas Llosa, René Dumont, Joseph Breuer, Pierre Daco, Daidōji Yūzan, Nietzsche, Saint-Exupéry, Desmond Morris, Freud, Júlio Verne, Edgar Alan Poe, Àgatha Christie, Arthur Conan Doyle, Charles Darwin, Pierre Kalfon, Maximo Gorki, Charles Dickens, Matt West, Rámon Cué, William Shakespeare, Alvin Toffler, Dan Kiley, Karl Marx, Trotski, Baden Powell, La Fontaine, Enid Blyton, Mia Couto, Irvin D.Yalom, Marguerite Duras, obras como:, Arte de Projectar em Arquitectura, Viagem a Portugal, TORAH, ALCORÃO, A BÍBLIA, A Doutrina de Jesus Cristo, Declaração Universal dos Direitos Humanos, Diários de, Che Guevara, e aaahhh!O, Kama Sutra, !...Também lhe dão muito prazer ler, possuindo-os na sua biblioteca privada, .Não curte, José Saramago, que a Companheira lê avidamente, por mor da falta de pontuação, que lhe tropeça no raciocínio...JÁ VIRAM O PERFIL INCOMPLETO DO CIDADÃO???, SUAS CUSCAS...E SEUS CALHANDREIROS!...EH!EH!EH!