Amalri Nascimento

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Industry Military
Occupation Militar
Location Nascido na cidade de Brejinho/RN., Radicado no Rio de Janeiro/RJ., Brazil
Links Audio Clip
Introduction O que ou quem passem por mim, ou pelas quais eu cruze, deixam sempre sua contribuição numa aglutinação de impressões que se acoplam a minha pessoa, formando uma espécie de combinação com o que possa ser chamado de minha aura, passando a fazer parte dos meus gostos e absorções. Costumo sempre olhar para além da imagem, para além do invólucro. Quebro a casca intentando desvendar o interior do núcleo e tenho, por hábito, acreditar haver sempre algo que possa tocar e/ou inspirar... As artes de um modo geral, materiais ou imateriais, são fatores preponderantes para a minha concepção, inspiram-me e despertam emoções que me fazem enxergar através do olhar do artista. Pintar ou esculpir, por exemplo, dependendo da ótica, é poetar... Não poderia, também, deixar de aludir a nossa música que não é somente melodia, viaja o mundo com letras que é pura poesia... A exposição acima descreve um pouco da razão que me fez criar este blog, difundir e partilhar, em versos livres, essa sentimentalidade que se encontra arraigada no meu ser e que necessita se mostrar através das palavras que possam brotar da minh'alma. Avoé poesia!!!
Interests Famía, arte, literatura, amizade e, claro, além de aprender com o que possa ser semeado com meus versos livres ou colhido nas métricas com que me deparar, quero compartilhar esse ramo da literatura, A POESIA, amplo em seus sgmentos, podendo despertar as mais ávidas ou latentes demonstrações de sentimentalidade humana.
Favorite Movies Não sou nenhum cinéfilo de carteirinha, posso afirmar que o ecletismo define o meu gosto pela 7ª arte. Alguns filmes marcaram as minhas experiências na frente da tela, citar algum em particular poderá suscitar alguma dúvida equanto crie uma lista, por pequena que seja, e leve-me a uma definição precipitada fora do que me define como eclético, entretanto, posso afirmar que gosto de alguns gêneros como aventura, ficção, romance, comédia, musical, clácicos e por aí afora...
Favorite Music MPB, Clássico, Pop Nacional/Internacional (Selecionado), Sertanejo (Selecionado)...
Favorite Books Seria leviandade, talvez, com alguns autores ou gênero literário. Gosto de poesia, romance, história geral (...), ciência... Aprecio autores que me prendam pela perspicácia em engendrar suas narrativas independentemente do gênero.