jose ilidio pereira de vasconcelos

My blogs

About me

Gender Male
Industry Transportation
Location Coimbra, Beira Litoral, Portugal
Introduction Nasci em Viseu, onde frequentei o Liceu Nacional Alves Martins.Em 1948 (18 de Julho) embarquei para Lourenço Marques, onde desembarquei em 6 de Agosto.Fui admitido para os CFM, tendo "estagiado" em praticamente todos os Serviços da Administração Ferroviária. Em 1952 fui transferido para a cidade da Beira de onde saí, de novo, para Lourenço Marques em 1959. Em 1964 fui colocado em Nampula, onde chefiei a Repartição de Fisalização. Fui convidado para dirigir o jornal Diário de Moçambique, com base em Nampula. Diversas reportagens sobre a acção desenvolvida Arcebispo de Nampula e a sua acção social junto das populações. Reportagens sobre a cidade, seu desenvolvimento e caracteristicas próprias do interior norte. Movimento Pax et Charitas fundado pelo Bispo de Nampula. Colaboração na sua Obra Social. Essencialmente na construção do Centro Social Escola, Centro Médico, casas de habitação para professores africanos.Visitas às Missões Católicas, etc.
Interests Radioamadorismo: (CR7-HD), leitura, música, cinema, viagens, internauta
Favorite Movies E Tudo o Vento Levou, Janela Indiscreta Os sete magníficos, etc
Favorite Music Ave Maria, de Gounot, Ave Maria de Schubert, obras cantadas por Maria Callas musica de filmes como Titanic, etc.
Favorite Books Bíblia, As Vinhas da Ira, Escolhi a Liberdade, Todas as Obras de Miguel Torga, e algumas das obras mais recentes de Lobo Antunes, das quais não destaco nenhuma, porque todos os livros que li, serem excepcionais.