Awmergin

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Industry Education
Occupation Professor, Filósofo & Poeta.
Location A Montanha do Ser., Olhe para o Céu, verás de onde eu venho., Brazil
Introduction "Eu sou um Jardineiro de flores-sentimento e os colibris e pássaros-pensamento sempre sobrevoam minhas flores. Das flores cultivadas, sempre colho buquês e os ofereço a quem amo. Gosto de degustar o bom e velho vinho de Amor, envelhecido no odre de minha alma antiga e beber no cálice cristalino de meu coração. Vem, entra em meu Jardim; sinta o perfume de minhas flores; deixa que eu te mostre os colibris que sobrevoam as rosas e degusta comigo de meu bom e velho vinho"! Awmergin, o Bardo ___ Todos os textos deste blog estão protegidos pelas Leis dos Direitos Autorais. Antes de copiá-los ou utilizá-los, entre em contato com o autor.
Interests Literatura, Filosofia, Espiritualidade, Artes, Cultura, Ciências, principalmente a Cosmologia.
Favorite Movies O filme da VIDA. Entretanto, os que possuem valores a transmitir são os que mais me agradam. Muito me agradam os filmes de época, os que tratam sobre heroísmo, amizade, Amor, e todos os que possuam Valores Humanísticos em seus roteiros.
Favorite Music Embora a música feita por mãos e mentes humanas me agrade, fiz-me surdo aos sons do mundo. A verdadeira Música só pode ser ouvida com "ouvidos que não ouvem". Se queres ouvir realmente, deves tampar teus ouvidos e abrir a tua Alma à Música ou à Harmonia do Cosmo. Que é a música humana, com suas orquestras, grupos e bandas, senão uma tosca imitação da Harmonia Universal? Entretanto, se nesta música houver beleza, se estiver de acordo com as Leis da Harmonia, também me agradará. Os chamados compositores "clássicos" ou "eruditos" são os que mais me deleitam a alma, mas também aqueles que procuram elevar a alma de seus ouvintes. A música folclórica, étnica, trilhas sonoras de cinema, música popular e até o rock'n'roll se encontram nestes padrões - em alguns casos.
Favorite Books A Natureza é um livro e este é o meu livro favorito. Leio-o com afínquo e dedicação. Todas as coisas e seres são símbolos naturais emanados de uma mesma e Infinita Fonte. Tudo está relacionado entre si. Linhas invisíveis interligam os seres entre si. Pois, as Leis eternas que regem os Sóis, são as mesmas Leis que regem os átomos. Compreender estas Leis, é compreender a Ordem do Todo. Eu leio a Obra Divina: "o Livro da Natureza". As religiões exotéricas dão todos os tipos de nomes ao Autor deste livro magnífico: Deus; Allah, Jeová, Zeus. Eu O chamo ABSOLUTO.