Cristina

About me

Gender Female
Industry Communications or Media
Occupation Estudante
Location Barcelos, Braga, Portugal
Introduction Um dia, alguém comentou que sou uma boa observadora. É verdade… E, tal como escreveu, um dia, Eugénio de Andrade: «O silêncio é a minha maior tentação.». É, aliás, assim, em silêncio, que gosto de observar o mundo que me rodeia e, se possível, vendo para além daquilo que é visível. Despertei para a leitura desde muito cedo e, um pouco mais tarde, ao vício da leitura aliou-se o da escrita. Aliás, a escrita é, possivelmente, a minha maior confidente. Como estudante de Comunicação, procuro estar a par da actualidade. Quem diz que «Não se pode informar sem estar informado.» tem toda a razão. “Palavras (Con)Sentidas” é, assim, um espaço de expressão e reflexão, Poesia e “recados”… O meu espaço!
Interests Família, Amigos, Literatura, Comunicação (Jornalismo), Música...
Favorite Music A mais importante: A banda sonora da minha Vida... ;) Queen, The Beatles, Rui Veloso, David Fonseca, Pearl Jam, Xutos & Pontapés, U2
Favorite Books "Ensaio sobre a Cegueira” (José Saramago), “A Biblioteca Mágica” (Jostein Gaarder e Klaus Hagerup), “O Principezinho” (Antoine de Saint-Exupéry), “Os Maias” (Eça de Queiroz), “As Intermitências da Morte” (José Saramago), “A-Simetria das Formas: O Espelho e o Reflexo” (Jorge Pimenta), “Um Poema, Uma Flor” (João Luís Dias), "Cartas a um Jovem Jornalista" (Juan Luis Cebrián). Não tenho grande hábito de ler livros de poemas mas sim poesias ‘soltas’ de: Alexandre O’Neill, Eugénio de Andrade, Sophia de Mello Breyner Andersen, Fernando Pessoa (Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos), Mário Cesariny, Sebastião da Gama, Miguel Torga, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Florbela Espanca, Ary dos Santos…