Blog do Beto Lemela

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Industry Consulting
Occupation Administrador, Professor de Português e Blogueiro.
Location São Paulo, SP, Brazil
Introduction Um ser humano em busca do crescimento espiritual, com muitos e bons amigos.Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontâneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho…o de mais nada fazer. (Clarice Lispector)
Interests Literatura, politíca, esportes, musica, turismo, tecnologia, cultura, biografias e variedades.
Favorite Movies Todos do Almodovar, Wood Allen, Martin Scorsese, Roman Polanski, Costa-Gavras, Ford Coppola, Clint Eastwood, Sean Pean, Ridley Sott, Arnaldo Jabor e mais alguns que devo ter esquecido agora.
Favorite Music Gosto de MPB, clássica e do Pop Britânico, entre outras. Acho que sou eclético, mas não gosto de pagode e sertanejo. Me desculpem.
Favorite Books Ergátudo Eterno, O Homem só, O Evangelho segundo o Espiritísmo, A arte de ser feliz, O Caçador de Pipas, Ensaio sobre a cegueira, A Cidade do Sol, Marley e Eu, O Livreiro de Cabul, O Segredo, Sabor de Maboque, A Lei da Atração, O Encantador de Cães, Anjos e Demonios, Código da Vinci, A Menina que roubava Livros, O Segredo da Mente Milionária, O Ultimo Templário, O Disfarce da Memória, Memórias de Adriano, Alexandre o Grande, O Nome da Rosa e muitos outros que não lembro agora.