Leandro Adriano

My blogs

About me

Gender Male
Industry Arts
Occupation Roteirista
Location POA, RS, Brazil
Introduction Leandro Adriano trabalha como oficial escrevente,e o maior atrativo é o plano de previdência.Em casa,Leandro passa o tempo lendo,ouvindo discos e coçando.Seu apartamento tem centenas de livros e LPs,e ele percorre sebos de Porto Alegre em busca de mais,saboreando a alegria rara de um grande achado pelo preço de uma passagem de ônibus.Num desses sebos ele conhece Carlos Ferreira,desenhista de cartões de níver e aficcionado por música.Leandro raramente se surpreende com os sofrimentos e desastres intermitentes da vida,aos quais reage com um mau humor hilariante.Mas a idéia de partir deste mundo sem deixar sua marca o incomoda.Paralelamente, Carlos Ferreira,o amigo que o acompanha na compra de discos antigos,alcança reconhecimento internacional com seus quadrinhos underground.Animado com a idéia de que revistas em quadrinhos podem ser uma forma de arte válida para adultos,Leandro decide criar sua própria história em quadrinhos.Admirador dos escritores como Hugo Pratt e Paringax,Leandro é encorajado por Carlos e outro grande desenhista de fama astronômica, Walter Pax,e decide lançar-se, mas nunca esquecendo de Harvey Pekar e do possível esplendor dentro de uma vida ordinária.
Interests Vender roteiros; quando não der, conseguir alguém que os leia e os produza; quando não der, conseguir alguém que os produza sem ler; quando não der, conseguir alguém que os leia e diga algo sobre eles.
Favorite Movies Todos aqueles que encabeçam as listas dos melhores e fazem a pessoa parecer mais inteligente. Some-se a esses quase todos do Woody Allen (, A Outra, e, Maridos e Esposas, ) e do Hal Hartley (, Confiança, e, Amateur, ). Recentemente o Viagem a Darjeeling me tocou bastante. Os argentinos andam se preocupando com roteiro nesse início de século. Viram, O PÂNTANO, CLUBE DA LUA, ? Há vários. Não é só com jogar futebol melhor do que o Brasil que eles se preocupam. Mesmo assim, grupo Bestiário, não irei pra Buenos Aires pro lançamento da Picabú!
Favorite Music Se eu morresse hoje e tocassem as músicas do meu mp3 no meu velório seria super engraçado, talvez constrangedor. Não que sejam as minhas prediletas, embora algumas até sejam, mas pelo ecletismo daquilo, pela sequencia nonsense. Tem rock francês, samba, o obscuro new age oitentista, Miles e Coltrane. Eu tenho enjoado das coisas rapidinho. Mas o que guiou o meu ouvido por um bom tempo foi sim o rock inglês dos anos oitenta com o Cure, o Echo, os Banshees, New Order, Joy Division, Depeche Mode. Tem o australiano Nick Cave e seus Bad Seeds, tem o nosso Chico Buarque, o Caetano, principalmente o do Circuladô ao Vivo, tem Getz e Gilberto. O que se ouviu daqui e não se pode negar como influência também é o nosso rock, rock de rádio de adolescente, de quando eu era adolescente, com Replicantes, TNT, Cascaveletes, Legião. Músicas:, Bird Mad Girl, Boatman's Call, West Country Girl, Seven Seas, My Kingdom, Construção, She Lost Control
Favorite Books Diário de um ano ruim & Desonra (ambos de Coutzee), O filho eterno (Cristóvão Tezza), A dama do Cachorrinho (Tcheckov), O Estrangeiro (Camus), Crime e Castigo (Dostoiévsky), O náufrago (Thomas Bernhard), Ficções e O Aleph (Borges), Fim de Jogo, Todos os fogos o fogo, As armas secretas (Cortázar), O Apanhador no Campo de Centeio (Salinger), BREVE Romance de Sonho (Arthur Schnitzler), e muitos, muitos outros...