Lourdes Mozart Martins

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Location Fortaleza, Ceará, Brazil
Introduction Leia a minha poesia RADIOGRAFIA. Em parte essa pergunta fica respondida. Além disso, sou cearense do Ipu, segundo José de Alencar a índia Iracema andou por lá se banhando na famosa bica. Eu também. Nasci em 1940, numa sexta-feira. João Mozart da Silva e Judith Martins da Silva foram meus pais e tiveram 11 filhos. Seis já se foram. Da infância na minha cidade guardo boas recordações. Casei quase aos 25, tenho duas filhas lindas, Patrícia e Ana Karina, com quem divido tudo. Meu marido morreu em 2002. Acho meio esquisito o estado civil “viúva”, mas tudo bem. Comecei a trabalhar cedo e só parei em dez/2008. Sem ter muito que fazer, Em Set/09 comecei a escrever poesias em Dezembro já estavam reunidas no livro POEMAS FORA DE TEMPO. Não me considero poeta, estou brincando com as palavras e preenchendo o meu tempo de forma agradável. Festejei em Março de 2010 os meus 70 anos e dei aos meus convidados um exemplar desse livro. A minha cabeça não corresponde com a minha idade, felizmente ela está aquém. Sou uma mulher alegre, otimista, geralmente bem humorada, presbiteriana por convicção, crente no Senhor Jesus, porém sem fanatismo e carolice.
Interests Os meus interesses são bastante variados, mesmo porque para que minha vida não se torne monótona, procuro estar antenada com tudo que me cerca. Leio, escuto noticiários, vejo filmes e vou filtrando os assuntos, quando realmente me interesso por alguma coisa em especial procuro beber na própria fonte. E, quase todo dia, aprendo algo que me interessa.
Favorite Movies São tantos. Vou citar apenas Dr. Jivago, Casablanca, A Vida é Bela.
Favorite Music Complicou, a lista é longa, Escolho Fascinação, As Rosas não Falam, Você, de Roberto e Erasmo Carlos e as tantas outras que não citei me perdoem. Como brasileira, admiro um bom samba. Gosto muito do hino Sonda-me. Ouvir uma boa música acalenta o meu espírito, suaviza a agitação do dia a dia.
Favorite Books Um bom livro é uma excelente companhia. Melhor do que muita gente chata por perto. Não passo sem eles. Entretanto, vou ficar com a Bíblia Sagrada, dela diariamente tiro forças que me ajudam a viver, principalmente nos Salmos e nos Evangelhos.