Delta

About me

Gender Male
Location Carapicuíba, SP, Brazil
Introduction Sou um cara que anda pela vida vivendo cada dia da melhor maneira possível. Justamente por isso deixo minha mente viajar onde quer que eu esteja, principalmente observando as pessoas e sua interação com as demais, suas reações ante as situações que se apresentam, tento ler as linguagens corporais, adivinhar seus movimentos. Dentro dessas observações, é claro que tudo ao meu redor desperta minha atenção, pena que nossos sentidos captem tão pouco de cada vez. Mas, mesmo como um prisioneiro de mil limitações, me sinto um cara em paz com a vida. A razão para um fotolog? Depois que li um livro do Professor Luiz Antonio Sacconi sobre erros comuns na grafia das palavras, comecei a colecionar fotos de erros em cartazes, faixas e pequenos textos. Eu queria compartilhar isso com alguém, fiquei tentado a juntar uma centena e publicar um livro, depois passei a procurar outras alternativas e eis-me aqui, resolvi meter a cara num blog, juntar meus "achados" a links da net que ajudem as pessoas a escreverem melhor. Meu objetivo taí, Não Erre Mais - Para Letristas e outros Escritores seria o título do livro, virou nome de blog. Como disse Júlio César, "alea jacta est".
Interests Fotos de cartazes/faixas/placas que contenham erros ortográficos, na grafia dos nomes ou de concordância e links que ensinem a evitá-los.
Favorite Movies Não tenho um, daqueles de rever dezenas de vezes, mas um que recomendo sempre é "O Perfume".
Favorite Music Sou da geração que viveu as décadas mais produtivas da MPB (70/80/90) e dos maiores eventos musicais do mundo. Para exemplificar, o álbum Thriller foi gravado quando eu tinha 20 anos. Logo, a coisa mais difícil, para mim, é classificar uma música como minha favorita. Na verdade, músicas me levam a momentos, e esses a outros momentos, que me levam a outras músicas, e assim não me foco a uma especificamente, mas aos momentos a que sou levado, infinitamente, pelas músicas que ouço.
Favorite Books Sou um leitor de uma vida toda, li dezenas de livros, desde teorias sobre a Atlântida até livros de bolso, Literatura de Cordel e velhas revistas amareladas. Quase todos do Sidney Sheldon, mais de dezena da Ágatha Christie, uns 20 do Jorge Amado, todos os Harry Potter, Os Sertões e o Senhor dos Anéis. Se fosse para recomendar, indicaria dois títulos: O Perfume, de Patrick Süskind e Tocaia Grande, do Jorge Amado.