Espaço de Desenvolvimento Infantil Rocha Pombo

My blogs

Blogs I follow

About me

Industry Education
Location Riode Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Links Audio Clip
Introduction Finalmente, foi construído um novo prédio, em terreno pertencente ao Município do Rio de Janeiro, localizado na Rua Lima Barreto, n° 107, em Piedade. Foi inaugurada em 20 de agosto de 2000, pelo então Prefeito Luiz Paulo Conde. Inicialmente, neste novo prédio havia turmas de Educação Infantil, Classe de Alfabetização e 1ª série. Porém, nos anos posteriores passou a ter somente turmas de Educação Infantil.
Interests A Escola Municipal 05.15.036 Rocha Pombo, foi fundada em 1937 e inaugurada em 24 de maio de 1937. Atendia alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental. Depois de algum tempo, passou a atender alunos da CA até a 3ª série. Da inauguração em 1937 até o ano de 1997, a escola localizava-se na Rua João Barbalho, nº 737, em Quintino Bocaiúva
Favorite Movies O objetivo maior da Secretaria Municipal de Educação, ao inaugurar esta nova escola, foi de usufruir de sua infra-estrutura, para uma escola de ensino infantil de referência, com crianças de 4 e 5 anos, em um trabalho pedagógico integrado e de qualidade
Favorite Music Patrono José Francisco da Rocha Pombo nasceu em Morretes, no Paraná, a 4 de dezembro de 1857. Em 16 de março de 1933, foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras, na vaga de Alberto de Faria. Bastante adoentado, não chegou a tomar posse da cadeira nº 39.
Favorite Books Publicou, além de livros de poesias, diversos importantes livros sobre variados assuntos. Assim disse seu sucessor na Academia, Rodolfo Garcia: “Entretanto não há como desconhecer o extraordinário mérito da obra de Rocha Pombo, sua utilidade provada, os serviços prestados aos estudiosos, que a estimam entre todas as congêneres. Se conferidas as estatísticas das bibliotecas, verifica-se que sua “História do Brasil” é, nessa classe, o livro mais consultado, o mais lido de todos, o que significa popularidade e vale pela mais legitima das consagrações.”