CEI SANTO ANTÔNIO

My blogs

About me

Industry Education
Occupation Educadores
Location São Paulo, São Paulo, Brazil
Introduction CEI (centro de educação infantil) Santo Antônio iniciou o projeto de leitura Bliblioteca Viva em 1999 e foi renovado em 2007 com o projeto "COMO FORMAR BONS LEITORES". Devido a reformas na instituição só foi possível reiniciar em abril de 2008.
Interests A música de Toquinho relata um pouquinho do trabalho dos Educadores do CEI. É bom ser criança, Ter de todos atenção. Da mamãe carinho, Do papai a proteção. É tão bom se divertir E não ter que trabalhar. Só comer, crescer, dormir, brincar. É bom ser criança, Isso às vezes nos convém. Nós temos direitos Que gente grande não tem. Só brincar, brincar, brincar, Sem pensar no boletim. Bem que isso podia nunca mais ter fim. É bom ser criança E não ter que se preocupar Com a conta no banco Nem com filhos pra criar. É tão bom não ter que ter Prestações pra se pagar. Só comer, crescer, dormir, brincar. É bom ser criança, Ter amigos de montão. Fazer cross saltando, Tirando as rodas do chão. Soltar pipas lá no céu, Deslizar sobre patins. Bem que isso podia nunca mais ter fim.
Favorite Books Livros preferidos pelas cianças: Bruxa, Bruxa venha a minha festa, Niguem Gosta de Mim, Pato Atolado, A galinha Preta, Mamãe você me Ama, Os três Lobinhos e o Porco Mau, o sapo Bocarrão, Adivinha o Quanto eu TE amo, Pedro e Tina, O Trem da Amizade, O saci e o Curupira (folclore em geral), Chapeuzinho Vermelho...