Professor Sergio Amorim

My blogs

About me

Gender Male
Occupation Professor
Location Sobral, Nordeste, Ceará, Brazil
Introduction Considero-me uma pessoa que se atualiza a cada dia, pois não somos conhecedores da verdade e sempre aprendemos algo novo. Como professor, procuro desenvolver uma metodologia que desperte o interesse de meus alunos. Como sabemos que a leitura é um ponto de partida para viajar no mundo da imaginação, busco inserir os meus alunos em um vôo mais alto e fantástico através do lúdico, proporcionado pela leitura, contudo, a utilização dos números, é evidente em nosso atual século, e desta forma, busco além da leitura, também a prática das operações matemáticas para que com isso estes possam ser vitoriosos em nossa sociedade moderna. Minhas práticas em sala de aula ou emlaboratório, objetivam despertar o interesse dos alunos de forma prazerosa para que os mesmos tenham o hábito de ler e exercitar suas dúvidas, de forma clara e objetiva. Este trabalho precisa ser desenvolvido de forma flexível, para propiciar a contribuição dos alunos, uma vez que antes de iniciarmos qualquer atividade, falamos sobre o assunto, fazemos questionamentos e contextualizamos com sua realidade.
Interests Leitura, Escrita, Cinema, Artes Marciais, Documentários, Xadrez, Cozinha, Escalada, Trilha, Música Clássica, Pop Rock, Mpb entre outras atividades.
Favorite Movies Gosto de tudo um pouco, entretanto, prefiro filmes épicos, de ficção e cultura oriental.
Favorite Music Na verdade, prefiro citar artistas tais como o grupo Legião urbana, Jquest, Engenheiros do Havaí, ou cantores solo tipo Cássia Eller, Alceu Valença, Cazuza, Adriana Calcanhoto e até mesmo nossos astros maiores da música clássica instrumental, tais como Glenn Gould, Maurice Ravel, Arturo Toscanini, Hildegarda de Bingen, Emil Gilels, e em minha humilde concepção, os dois maiores gênios Ludwig Van Beethoven e Wolfgang Amadeus Mozart
Favorite Books O Alienista (de Machado de Assis), Um mundo Assombrado pelos demônios (de Carl Sagan), A Bíblia Sagrada (Vários Autores), O Banquete e Crátilo (de Platão), Alquimia e Químicos (de José Atílio Vanin) entre outros tantos, que em minha pouca vida tive o prezer de degustar.