David Pereira

My blogs

Blogs I follow

About me

Industry Education
Occupation Professor
Location São Paulo, São Paulo, Brazil
Introduction Professor de História. Licenciatura Plena em História - Faculdade São Paulo, Pós-graduado "Latus Sensu" em História: Educação, Relações Sociais e Cultura pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Pós-graduado "Latus Sensu" - Educação em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pelo INEQ. Pós-graduado em Contação de História pela Faculdade Campos Salles. Com curso de Especialização em Sociologia e Filosofia com vistas ao Ensino Médio promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV);Curso e Especialização em Metodologia do Ensino Superior – Universidade e Sociedade (FGV); Especialização por órgão vinculado ao Ministério da Justiça: Direitos Humanos; Resolução de Conflitos Agrários; Espanhol Básico I e Democracia Participativa; Cursos de Especialização em Línguas:Introduction to Spanish pela Business Business School Hult International – HULT 1964 – “Olá Turista” (Espanhol), pelo Ministério do Turismo. Curso de Especialização pelo Instituto Legislativo Brasileiro em Princípios Constitucionais do Poder Legislativo; Doutrinas Políticas - Liberalismo; Relações Internacionais - Teoria e História e Curso de Alfabetização pelo Instituto Politécnico de Ensino à Distância.
Interests Assuntos relacionados a História, Relações Sociais, Político, Cultura e Educação. Participação em diversos debates ligados a tais temas: Debate Cedem/Unesp do Centro de Documentação e Memória (Cedem), sobre o título: “Trotsky e o Centenário da Revolução Mexicana” – Unesp; •Debate Cedem/Unesp do Centro de Documentação e Memória (Cedem), sobre o título: “A história militar do Brasil: Nelson Werneck Sodré” – Unesp; •Debate Cedem/Unesp do Centro de Documentação e Memória (Cedem), sobre o título: “Brasilidade Revolucionária: cem anos de cultura e política” – Unesp; •Debate Cedem/Unesp do Centro de Documentação e Memória (Cedem), sobre o título: “Quilombos e Quilombolas” – Unesp;
Favorite Movies A Lista de Schindler; Amistad, Arquitetura da destruição, Dança com Lobos, Gandhi, O Gladiador, O Nome da Rosa, Rei David, Olga, Os dez Mandamentos, Barrabás, O que é isso companheiro, Batismo de Sangue, Tempos Modernos, entre outros.
Favorite Books O Seqüestro dia a dia, Guerra do Paraguai, Escravidão e Cidadania na Formação do Exército Brasileiro. 1808, As Várias Facetas da Inconfidência Mineira. Raízes do Brasil. A Escravidão no Brasil. O que é Teologia da Libertação. Matuto. O Caçador de Pipas, Khaled Hosseini O futuro da humanidade, A saga de um pensador, Augusto Cury A Mulher na História do Brasil, Mary Del Priore Revolução dos Bichos, George Orweell. Da Monarquia à República, Emília Viotti. Operação Valquíria, Tobias Knieb. As Veias Abertas da América Latina, Eduardo Galeano A Revolução Mexicana, série princípio, Marco Antonio Villa. Um Rumor de Botas, A Militarização do Estado na América Latina, Eder Sader. O Processo Civilizador, Norbert Elias. O que faz o Brasil, Brasil? Roberto Da Matta. A Rebelião dos Marinheiros, Avelino Bioen Capitani. Vigiar e Punir, Nascimento da Prisão, Suplício, Punição, Disciplina, Prisão, Michel Foucault. Combatendo a Desigualdade Social, Miguel Carter. As veias abertas da América Latina. Eduardo Galeano. Livro 1984 - George Orweell.