Êrica Nickel

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Industry Education
Occupation Pedagoga
Location Curitiba, Paraná, Brazil
Links Audio Clip
Introduction Pedagoga, especialista em trânsito e mestre em educação. Trabalho com trânsito desde 1997, mas durante a minha caminhada profissional sempre busquei oportunidades diferenciadas de atuação para poder entender como o pedagogo pode atuar em diferentes ambientes profissionais. Neste trajeto de aprendizagem, vivenciei a pedagogia em presídios, na empresa, em autoescolas, em editoras, na Educação à Distância, na escola, na universidade, na sala de aula, em projetos multidisciplinares. Quem quiser compartilhar ideias e conhecimentos aqui é o espaço, porque este blog está aberto para discutir sobretudo a educação para o trânsito, mas também o papel do pedagogo em ambientes não-escolares.
Interests Educação, trânsito, meio ambiente, papel do pedagogo
Favorite Movies Um sonho de liberdade, E o vento levou, Sociedade dos poetas mortos, O sorriso de Monalisa
Favorite Music Paciência (Lenine), Pale Blue Eyes e Bonde do Bom (Marisa Monte), Stand by me (Ben E. King), Viva la vida (Coldplay)
Favorite Books Pedagogia do Oprimido e Pedagogia da Autonomia (Paulo Freire), A quinta disciplina e Escolas que aprendem (Peter Senge), Introdução ao Pensamento Complexo e a Inteligência da Complexidade (Edgar Morin), Imagens da Organização (Gareth Morgan), De máquinas a seres vivos (Maturana & Varela), 20 anos de lições de trânsito (J. Pedro Correa), Psicopedagogia do Trânsito (Reinier J. A. Rozestraten)