Chama a Mamãe!

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Industry Law
Occupation De (quase) tudo... um pouco:para ser mãe temos que ser amiga, psicóloga, médica, advogada, jornalista, motorista, professora....etc etc.
Location Manaus, Amazonas, Brazil
Introduction Sou uma pessoa simples, mas não simplória. Humilde, mas jamais submissa. Gosto da busca pelo conhecimento,seja científico ou empírico. Jamais dispenso a sabedoria dos mais velhos, tampouco o conhecimento tradicional associado aos mais inovadores. Acima de tudo e de todos creio num ser supremo que chamamos de Deus, que não distingue religiões, cor, sexo... Um Deus que é meu único recurso, que me fortalece,que me ampara, que vela meu sono. Creio no BEM. Sempre acredito que o bem vence...algum dia ele prevalecerá. E passemos a dizer a forma correta da frase: Deus sempre escreve Certo por linhas Certas. Nós é que não enxergamos isso.
Interests Tenho interesse em conservar nosso Planeta para esta e futuras gerações; em boa leitura, filmes (especialmente baseados em fatos reais), poesias. Interesso-me, precipuamente, em passar mensagens positivas àqueles ao meu entorno. Interesse em extirpar qualquer tipo de mágoa, porque em nada nos acrescentam. Ao contrário, corroem nosso íntimo...à toa.
Favorite Movies Filmes baseados em fatos reais, preferencialmente, como: 5 Dias de Guerra, Um Sonho Possível e O Preço da Coragem, entre outros. Também recomendo: Invictus, A Troca, Intocáveis, Um Homem Qualquer e 2 Coelhos (ambos brasileiros).
Favorite Music Música tem que mexer comigo, tocar o coração, arrepiar a alma. São tantas, mas destaco: Brothers in Arms (Dire Strait), quase todas de Pink Floyd, Samba Pa Ti (Santana), Muitas de Pedro Abrunhosa, quase todas de Paulo Gonzo, Feitiço (Sadet), Encosta-te a mim (Jorge Palma), Céu de Santo Amaro (Flávio Venturini), Os Presentes (Eliana Printes e muitas outras), Pais e Filhos (Renato Russo e tantas outras)...etc etc.
Favorite Books Uau! aqui é bem seletivo, mas empatados em primeiro lugar: A Arte da Guerra (Sun Tzu) e A Luta Pelo Direito, do jurista alemão Rudolf Von Ihering. Breve recorrerei à biblioteca pessoal para elencar os demais. Breve.