Jorge Christian Rodrigues Cunha, o Tamoio

My blogs

About me

Gender Male
Occupation Historiador e concurseiro
Location Rio de Janeiro , Rio de Janeiro , Brazil
Introduction Fui aprovado no vestibular de uma universidade pública na primeira tentativa, e por mérito, sem opção de cota, à qual tinha direito por ter origem indígena e ser ex-aluno da rede pública; mas não quis fazer a solicitação. O coeficiente de rendimento médio do curso de História da Uerj é 6,80; meu cr era 9,63. Cheguei invicto ao último período após cumprir 45 matérias. Meu histórico escolar está totalmente limpo: nenhuma reprovação, abandono ou cancelamento de disciplina ao longo de todo o curso. Os professores de História do Brasil I e Historiografia II gentilmente me definiram como o melhor aluno da sala, nas disciplinas que eles lecionaram (tenho os e-mails). Em 2013 o curso de História da Uerj ficou em segundo lugar no país (em 132 universidades), empatado com outras cinco instituições, quatro públicas e uma privada, com indicador de 99,51, segundo avaliação de mercado (artigo da Folha de São Paulo: http://ruf.folha.uol.com.br/2013/rankingdecursos/historia/avaliacao_de_mercado.shtml). Atribuo o fato à nossa excelente equipe de professores, todos historiadores de primeira linha.
Interests O que mais gosto de fazer é ir a centros culturais, museus, teatros, cinemas. Vou bastante ao Centro do Rio, e meu sonho é morar lá. Adoro aquele ambiente de Rio Antigo, com aquela arquitetura da Colônia e do Império, com seus monumentos, com suas praças históricas, suas ruelas, seus botequins que servem cafezinho no balcão. Não nasci lá, nasci em Vila Isabel; mas no Centro e em seus arredores estamos mais próximos do Rio de antigamente. A foto de perfil foi feita no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro do Rio de Janeiro. Não tenho nenhum animal doméstico, nem quero ter. Atualmente estou engajado em concursos públicos.
Favorite Movies Épico, bíblico e histórico são meus gêneros favoritos.
Favorite Books Principalmente dois: "O Rio Antes do Rio", de Rafael Freitas da Silva, obra de História que eu considero fundamental para todo brasileiro; "As Pelejas de Ojuara", de Nei Leandro de Castro, excelente obra de Literatura.