Blog da Lu

My blogs

About me

Gender Female
Industry Education
Occupation Professora
Location Fortaleza, CE, Brazil
Introduction Eu sou inquietação. Pratico ioga pra sossegar um pouco. Sofro com a dor dos outros. Seguro, a custo, minha dor. De vez em quando, estouro.
Interests Artes em geral, cinema e literatura em particular. Um mundo justo e limpo. Liberdade para ser, criar, ousar. Sempre.
Favorite Movies "As horas", "A noviça rebelde", "Adeus, meninos", "A pele", "Cinema Paradiso", "O jardineiro fiel", "O labirinto do Fauno", "Once", "Tempos Modernos", "Walle". É mais uma recordação. Há muitos filmes que me são caros. Acabei de lembrar "O iluminado", "O Poderoso Chefão", "O império do sol", "Sonhos", "O tigre e o dragão", "Cinema, aspirinas e urubus", "La edad de la peseta", "O ano em que meus pais saíram de férias", "La luna de Avellaneda", Hotel Ruanda"... Cada um é especial a seu modo e me deixou uma marca indelével.
Favorite Music São tantas... Clássicas: "O trem caipira", "Danúbio Azul", "Assim falou Zaratustra", "Jesus Alegria dos Homens", "O lago dos cisnes" (balé), "O bolero de Ravel"... Modernas: "O bêbado e o equilibrista", "Travessia", "Construção", "História de uma gata", "Once", "Smaile"
Favorite Books "Alice no País das Maravilhas", "A insustentável leveza do ser", "A cruzada das crianças", "Ascese", "As mil e uma noites", "A história sem fim". Melhor parar no "A". A lista não é borgeana, mas considerável. Difícil dizer um ou dois apenas. O mais recente que me causou uma catarse incrível foi "As brumas de Avalon". Ainda estou anestesiada com o feitiço de Morgana.