Malay

My blogs

About me

Introduction "Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar" __ Sophia de Mello Breyner. Mas as mais das vezes passamos ao largo... É mais confortável, quando isso nos é possível. De forma alguma sou moralista ou muito bondosa. Pelo contrário, sinto-me comodista e adaptada ao que a vida me tem dado de bom e de mau. Mas, se as boas palavras nos ajudam a sentirmo-nos melhores e, se isso acontece é porque, então, valeram a pena.A nossa passagem por aqui é tão curta, que de pouco vale preocupar-nos com o que os outros pensam. Só há uma preocupação __ responder à nossa consciência que, por vezes, fica zangada!...Este "Blog" começou, num Sábado à tarde com uma brincadeira, quando disse: __"Também quero fazer um Blog!..." __"É um risco!..." __"Expomo-nos..." __"E porque não?!... Que tenho a perder?!... Se calhar, alguém pode ganhar com isso. Somos tão pequenos, tão insignificantes e, às vezes, tão grandes que vale a pena arriscar. E este tempo que por cá passamos é tão curto, que não podemos deixar para amanhã!..."
Interests Pintar, fotografar, ler, viajar, ouvir música, são alguns dos meus interesses. No meu "Blog" e na generalidade, os quadros, as fotografias, as histórias que participam nesta minha e, (quem sabe?!...), "nossa viagem" no tempo, no espaço e até mesmo no pensamento, foram idealizados por mim, daí que não faça referências muitas das vezes. Porém, sem orientação na pintura o resultado seria bem diferente... e, frequentemente, a inspiração surge no que outros nos deixam ou deixaram e, aí sim, faço-lhes sempre a devida referência. Agradeço a todos que têm sido fonte de inspiração ou de ajuda para estes meus atrevimentos. É, sem dúvida, o meu "blog" outro dos meus interesses mais recentes!... Nele incluo também muitas situações que são relatos do que se passou longe ou perto de mim e me tocou de alguma forma; relatos na primeira pessoa, (segunda e, porque não, terceira?!...); histórias do passado ou do presente; faço citações como passagem do testemunho de quem nos deixou algo __ sendo, talvez, mais uma janela aberta para o Mundo que, mais ou menos fielmente, vou tentando reproduzir. Sem esquecer as asas livres para a imaginação!... Tanta outra coisa me interessa... Enquanto assim for, é sinal de que continuo a aventura de viver... Viver em harmonia comigo e com os outros, tanto quanto consigo. Por isso, hoje, mais do que nunca, vivo um dia de cada vez __ ontém já passou, amanhã há-de vir... HOJE, é a única coisa que tenho como certa. NOTA: Não sei pôr vírgulas e, às vezes, dou erros.
Favorite Movies "Fernando Capelo Gaivota"; "Terramoto";"Flash Dance"; "Oficial e Cavalheiro"; "A Filha do Mineiro", "Titanic" e "A Rapariga do Brinco" __ Todos eles com a sua história e marcantes na história da minha vida, por diversas razões.
Favorite Music Música "Country" e "Pop", sem esquecer Vivaldi e Chopin ("poeta do piano"), foram de sempre as preferidas. Mas em grande parte dos estilos, gosto das músicas de que gosto. Não importa o nome, a moda, e sim a qualidade . Gosto das músicas que me fazem vibrar, acalmar ou que, de qualquer forma, mexem comigo. Não consigo viver sem música. Essa fiel, doce, engraçada, triste, comovente, vibrante, arrebatadora, alegre e ritmada companheira de viagem, de trabalho e de lazer tem que estar, por norma, presente no meu dia a dia.
Favorite Books "A Montanha de Luz", da colecção Salgari, com o qual tive uma experiência interessante __ lê-lo em diferentes idades (criança; jovem e adulta) e aperceber-me da forma diferente como o interpretei e o senti. "Como Vencer as Preocupações e Começar a Viver", de Dale Carnegie __ livro a que recorri frequentemente e que vou partilhando no "Blog"; "Por Quem os Sinos Dobram", de Ernest Hemingway, que me marcou estranhamente numa fase complicada da minha vida __ tive que o interromper porque "bateu" demasiado forte e, quando o retomei, foi uma prova de que tudo já estava bem. Estranho como a leitura de um livro pode interagir tanto connosco e afectar-nos de maneiras tão diferentes!...Entre muitos outros da Pearl Buck, de Bernard Shaw, e tantos que agora não lembro mas me agarraram na altura, houve ainda dois que me foram extremamente úteis. Dois que me fizeram rir e encarrar de melhor forma a noite desastrada da entrada do Bob (o nosso cão "actual") na nossa casa. Foram eles: "Não Sei como Ela Consegue", de Allison Pearson, e "Marley e Eu", de John Grogan.