Lucinha Nobre

My blogs

About me

Gender FEMALE
Industry Communications or Media
Occupation Porta-bandeira, estudante de Jornalismo, comentarista do Programa Cidade do Samba, figurinista e produtora
Location Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Introduction Eu sou de tudo um pouco, eu mudo muito toda hora, eu sou muitas mas as vezes sou nenhuma. Eu sou mãe mas em fim de semana eu quero é sossego...Para ser porta-bandeira, que sou há mais de 20 anos... Isso mesmo, comecei em 1984, porta-bandeira mirim, na Estácio de Sá, "Chora, chorões" e no mesmo ano Alegria da Passarela. Na Mocidade comecei na ala das crianças, em 1984 e virei porta-bandeira mirim em 1986, fui Primeira PB aos 16 anos, em 1992 e fiquei por lá até 2001, quando passei a defender a Unidos da Tijuca, onde desfilei de 2002 até 2009. Estive na Portela por três anos, 2010, 2011 e 2012. Agora represento a Inocentes de Belford Roxo, a caçulinha da Baixada. Abriremos o Desfile do Grupo Especial no Rio de Janeiro. Primeira escola de domingo. Os ensaios estão a todo vapor. Me sinto madura e confiante para tamanha responsabilidade. E vamos que vamos!!!!!
Interests Viagens, carnaval, bons shows, boas companhias e ver minha família sempre bem e feliz, principalmente...
Favorite Movies São muitos os filmes que eu amo. Não dá para citar só um... Beleza Roubada, Frida, Fale com Ela, Sobre Meninos e Lobos, Diário de Bridget Jones, Sex and The City, Pina, entre muitos outros.
Favorite Music Gosto de música boa, seja samba, R&B, MPB, clássico, choro ou jazz.
Favorite Books No momento me delicio com O Som e a Fúria de Tim Maia, de Nelson Motta, muuuuito bom. Também amei o livro de estréia de Mayra Dias Gomes, chamado Fugalaça. Também gosto da Fernanda Young. Mas meus clássicos são O Caminho Interior, de Sai Baba, A Noite Escura e Mais Eu, de Lygia Fagundes Telles, O Livro da Sabedoria de Dalai Lama e Poesias de Fernando Pessoa e Carlos Drumond de Andrade, sempre...