Rivanildo Silva

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Industry Education
Occupation Estudante (se é que pode ser chamado de profissão)
Location Teresina, Piauí, Brazil
Favorite Movies Não gosto muito de filmes de terror/suspense. Pra que mais se assisto telejornal? Não sou fã de filmes românticos porque... não pensei em nenhum porquê. Portanto, só não gosto e pronto! Gosto de comédia... nada melhor que rir de piadas (não por besteiras) e refletir críticas!
Favorite Music São tantas... e tantas antigas, e tantas tão novas! Música é música e música é arte... Do Reginaldo ao Megahertz, de Dire Straits a Alceu Valença. Música é música e não existe música boa, porque não existe ruim: simplesmente música.
Favorite Books Os alguns dos 73 da Bíblia que eu li, são livros maravilhosos. Os evangelhos, principalmente! Aprendi a gostar de alguns autores, com certeza nada a ver com eles serem gaúchos. Brincadeira! Tem sim... o RS é a única civilização no mundo que chega perto da nossa: é preciso conhecer, pra uma, quem sabe, futura guerra. Todos os poucos que eu li de Luis Fernando Verissimo e Moacyr Scliar estão entre os meus favoritos. Desde muito cedo me inclinei a ler cronistas, por isso a preferência por esses dois e mais outros tantos: Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta), Rubem Braga, Millor Fernandes... Comecei a ler centenas de livros e terminei algumas unidades. Uma vergonha, eu sei. Mas não tem nada a ver com o fato de minha mãe e meu pai não terem feito uma biblioteca aqui em casa (ou tenho, sei lá!). Assis Brasil, autor do primeiro livro que li e coadjuvante da situação que não me faz querer pisar nunca mais na praça Pedro II, no mês de junho, durante o Salipi, também é um de meus favoritos! E, é claro, poetas: seu Hindemburgo Dobal, Antônio Francisco Da Costa e Silva, Torquato Neto, Cineas Santos, Jorge de Lima, Assis Fortes, Francisco Miguel de Moura, Ferreira Gullar, Vinicius de Moraes, Climério Ferreira, Drummond de Andrade... E, enfim, muitos outros poetas, cronistas e escritores que vou lendo, conhecendo, gostando e amando "na caminhada de tropeços e arremessos, recuos e avanços, silêncios e reticências, nesse imenso vale de gemidos, foguetórios, tristeza e contentamento..."