Priscila Paixão

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Industry Communications or Media
Location Rio de Janeiro, Brazil
Introduction "A primeira função do homem poeta é a descoberta do verdadeiro significado do seu eu. O poeta tem de se conhecer a si mesmo, tem de desvendar a sua alma "inteira". Não é do eu individual que se trata, nesta procura trata-se da imensidão da alma, de por a descoberto e percorrer os seus mais longínquos limites, os mais profundos conteúdos, nem que para isso haja que a desregrar, desequilibrar, tornar mesmo monstruosa. Ser "vidente", fazer-se "vidente" de todas as maneiras, para chegar a ser conhecedor de si mesmo, da "alma universal". Na alma reside o mistério. E vale a pena pagar todos os preços, mesmo o da loucura, para se chegar ao "desconhecido", e poder contemplá-lo e exprimi-lo é a suprema realização. O além ("lá-bás") é o verdadeiro domínio do poeta, e a formalização dos conteúdos desse além a sua verdadeira missão." (Yvette Centeno)
Favorite Movies Cisne Negro, V de Vingança, Laranja Mecânica, Edukators, Júlia, Aimée & Jaguar, A Princesinha, Filadélfia, O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, Coração Valente, Pocahontas, Mulan.
Favorite Music MPB, Rock, Jazz, Blues, New Age. Chico Buarque, Norah Jones, Kate Nash, Carla Bruni, Portishead, PJ Harvey, Faun, Rita Ribeiro.
Favorite Books As Brumas de Avalon, Cerimonia da Noite, Eros e Civilização, Mística Feminina, A Sacerdotisa da Lua, O Incêndio de Tróia, A Hora da Estrela, Carol.