Lorena Iara

My blogs

About me

Gender Female
Location São Paulo, São Paulo, Brazil
Introduction "O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!" (Florbela Espanca, «Cartas a Guido Battelli»)
Interests Gosto de tudo um pouco, sou bem simples de agradar.
Favorite Movies Gosto de todos os tipos de filme. Prefiro os não muito melosos... Curto mais ação, terror, muito sangue, corpos, tripas, etc..., comédia... Assisto o que vier. Nos últimos tempos, assisti Bastardos Inglórios (Sacanas sem lei, em Portugal) e Watchmen no cinema. Gostei muito do The Bucket List, que é o Antes de Partir. Me lembrou algumas experiências passadas e revi exatamente o que foi perder alguém amado de uma forma tão maldita. O casamento do meu melhor amigo é um clássico, simplesmente amo a Julia Roberts e todos os filmes dela. Amo Closer, Perto demais. Acho um dos filmes mais expetaculares e reais sobre relacionamentos. Cru, foda, sincero. E amo Moulin Rouge. Simplesmente sou Satine.
Favorite Music Sou muito de boa no quesito música. Ouço quase de tudo, menos pagode, sertanejo, etc. Citando músicas que eu gosto... Idaho (Nerina Pallot), não é uma cantora muito conhecida mundialmente, mas tem uma voz maravilhosa e letras espetaculares. Curto Taylor Swift, Alanis, Korn, Alejandro Sanz, Mariah Carey (Diva!), Incubus, Kiss, Rihanna, Roberto Carlos, Roberto Leal, Amália Rodrigues, Ana Moura... Gosto muito de muita coisa. Tento não criar barreiras, e sempre procuro escutar coisas novas... E velhas também.
Favorite Books Bem, sempre gostei muito de fantasia, por isso amei Harry Potter (todos eles, em português, inglês e espanhol), mas ainda acho que ele tinha que ter morrido no final. Gosto demais de Jane Austen. De Shakespeare. De Camões. Machado de Assis (em especial Dom Casmurro - como não me reconhecer nos olhos de ressaca...?). E Senhora, Diva e Lucíola, de José de Alencar. Sou quase Aurélia Camargo.