calamity

About me

Gender Female
Occupation viver
Location Portugal
Introduction Forte como um bambu, como a água e o vento. Frágil como a rocha, como as árvores grandes, como as margens de um rio. Acumuladora de coisas imprestáveis como um castor, dependente dos que amo para amar, independente dos que não gosto porque não me dou ao trabalho...insegura q.b, com uma pitadinha de mau feitio pelo meio, com absoluta consciência dos meus (muitos) defeitos. Olhos de desenho animado japonês para o mundo e coração ao peito para tudo o que me encanta e surpreende, vivo ou inanimado. Devo ser mais coisas, mas aínda estou pouco habituada a mim própria, divido-me comigo mesma há só alguns anos... Gosto de liberdade e gosto de pensar que consigo acreditar e confiar, mas com a mesma facilidade com que abro os olhos pronuncio «irrecuperável» e fecho-me numa concha. Mas acredito que há portos e baías, só que o mar é gigantesco e mundo é todo, a que pertenço, que me pertence.
Interests Por tudo e por nada… Tem dias… Gostaria de ter conhecido imensa gente que já morreu, Orson Welles Ernest Hemingway, Eça, Hundertwasser, Mme, Curie, Henry Miller, Rosa Luxemburgo, Klimt, Che Guevara, D. João II, Dante…outros que gostaria de conhecer e ainda estão vivos e outros ainda que dispensaria ter conhecido ;) Mas no essencial, a certeza reconfortante de que me falta – que bom – um mundo de coisas e pessoas para conhecer!
Favorite Movies Não consigo enumerá-los...Os cavalos também se abatem, Voando sob um ninho de cucos, BladeRunner, O Navio, Olhos Negros, Ran, os senhores da guerra, As Armadilhas de Vénus, A Festa de Babette, Ligações Perigosas...
Favorite Music tem dias também... :) desde David Byrne a The Cult, Leonard Cohen, Nick Cave & The Bad Seeds, Portishead, Velvet Underground, Radiohead, Tom Waits, Lou Reed, Debussy, Villa-Lobos ... sou porém um ignorante confessa e o que ouço dos clássicos foi por habituação e dos restantes por curiosidade. Uma que me soará sempre...nem sei se pode ser considerada uma música: um estudo para guitarra de Ferdinando Sor (6). Concerto de Aranjuez. Bacchianas Brasileiras.
Favorite Books analfabeta funcional, filha dos governos provisórios que censuraram os clássicos e com a escolaridade terminada antes do governo sócrates, pelo que não fui brindada com a língua de Albion para poder lêr o Bardo... :) muitíssimos, dos que me ocorrem...Orlando Vermelho e o Negro O retrato de Dorian Gray Um caso de Bibliofagia O Delfim Safo Et On Tuera Tous Les Affreux Dans un mois, dans un an ...