Trabalhando com ideias

My blogs

About me

Gender Female
Industry Education
Occupation Professora de Língua Portuguesa
Location Mococa, São Paulo, Brazil
Links Audio Clip
Introduction Nasci num 11 de janeiro, assim como o bel'Oswald de Andrade. Hum! Será por isso que amo Literatura? Pode ser. Logo de início, um obstáculo, para eu "ser": a Oficial do Registro Civil tentou negar o registro de uma "menina" com o nome Mara - "um nome desconhecido e estranho"... inexistente! Meus pais venceram - minha Mãe, de sangue italiano, e meu Pai, verdadeiro diplomata! Assim, de amargo "só" tenho o nome... E, com esse nome estranho (do latim “amargo”), herdei o senso de justiça, o amor à paz, a grande capacidade de compreensão com relação ao semelhante e a arte de sorrir - de meu Pai. De minha Mãe, herdei uma certa dramaticidade (e consequente exagero), em (quase) tudo. É só. (sorrindo) Ah! Estou às voltas com a "Última Flor do Lácio" desde meus 13 anos. Faz tanto tempo... que virou amor.
Interests Dividir minha experiência de mais de 40 anos, trabalhando com a Língua Portuguesa, ao mesmo tempo que espero aprender com quem se propuser a me ensinar. Nesta vida, nada se perde, nada se ganha; tudo se troca.
Favorite Movies Todos os filmes que me fazem refletir, além dos românticos.
Favorite Music Música Popular Brasileira (Chico Buarque, Tom Jobin, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Vinícius de Moraes)
Favorite Books Aprecio obras de Eça de Queirós, Machado de Assis, Graciliano Ramos, Clarice Lispector e Monteiro Lobato, entre outros.