Daniel Coutinho

About me

Gender Male
Location Massapê, Ceará, Brazil
Introduction Sou um jovem escritor que está sempre em constante observação. Pode ser uma frase engraçada que você diz, um gesto inusitado, ou uma boa conversa o objeto de minha curiosidade. Assim, vou te escrevendo, e você nem aí... até que finalmente lê qualquer coisa que te traz uma lembrança, uma recordação... Afinal, escrever é apenas uma oportunidade que você tem para contar tudo o que viu e ouviu. Ainda que você não perceba, nunca deixarei de te escrever.
Interests Literatura Brasileira do século XIX; Música Gospel; Novelas Mexicanas; Filmes de drama, comédia e romance; Raridades bibliográficas; etc.
Favorite Movies TITANIC (James Cameron); Um Amor para Recordar; Antes que Termine o Dia; O Retrato de Dorian Gray (1945); Navio Fantasma; O Dia do Terror; Carrie; Ai que Vida!; Entre o Amor e a Razão; O Curioso Caso de Benjamin Button; e uma lista que não cabe aqui.
Favorite Music DO GOSPEL: O Abraço do Noivo (Cassiane); Prova de Amor (Shirley Carvalhaes); Você Merece (Fernanda Brum); Terremoto (Eyshila); Em Jerusalém (Elaine de Jesus); e uma lista que não cabe aqui. DO SECULAR: Amanhece Um Outro Dia (Sá, Rodrix e Guarabyra); Quem Saberia Perder (Ivan Lins); Pais e Filhos (Legião Urbana); Triste Berrante (Solange Mª e Adauto Santos); Cantar (Silvia Patricia e Caetano Veloso); O Amor Sabe o que Faz (Marcelo Augusto); e uma lista que não cabe aqui.
Favorite Books As Asas de um Anjo (José de Alencar); A Moreninha (Dr. Macedinho); A Ilha Maldita (Bernardo Guimarães); Quincas Borba (Machado de Assis); O Mulato (Aluísio de Azevedo); Contos de Adolfo Caminha; Canaã (Graça Aranha); O Missionário (Inglês de Sousa); Luzia-Homem (Domingos Olímpio); Memórias de um Sargento de Milícias (M. Antº de Almeida); e uma lista que não cabe aqui.