ALENTEJANO E TROPICANO

Contactar-me
- A minha página Web
- cfptrindade@terra.com.br
No Blogger desde maio de 2006
Visualizações do perfil - 4590
Os meus blogues
Blogues que estou a seguir
- AL TEJO
- ALENTEJANO E TROPICANO
- Do Mirante
- Glória
- Mais Évora
- O outro lado do Mundo
- Timor
- Timor Cartoon
- Timor Online - Em directo de Timor-Leste
- UMA LULIK
- É a economia, estúpido!...
| Sexo | MALE |
|---|---|
| Indústria | Moda |
| Ocupação | Comerciante |
| Localização | Campinas, (S. Paulo), Brasil |
| Introdução | Não sou um escritor e não tenho pretensões a tal. Desperta-me, por vezes, a vontade de escrever, num livre exercício de esplanação de ideias e relato de acontecimentos sob uma visão crítica pessoal. Transcreverei matérias de outrem quando as mesmas forem interessantes. Iniciei este blog com o título “Alentejano em Timor” numa homenagem àquele país no qual cumpri uma comissão militar, quando colônia portuguesa e porque lá nasceu a minha primeira filha. Por me encontrar distante do lugar e dos acontecimentos mais recentes, entendi que deveria alterá-lo para “Alentejano e Tropicano” numa focagem dos lugares onde vivi intensamente. Todavia os meus pensamentos jamais abandonarão aquela terra e, por isso, sempre escreverei algo a respeito. Como imigrante no Brasil, assimilei o modo de fala e escrita, mas tento manter as raízes da língua. A todos os que por aqui passarem deixo os meus respeitosos e cordiais cumprimentos, sem omitir um agradecimento profundo. |
| Interesses | Leitura, escrita, pintura e viagens. Escrevo crónicas e contos, mas a maior parte do que produzo não publíco. |
| Filmes Favoritos | Aventura e acção. Curtas metragens. |
| Música Favorita | Clássica!Nos momentos de concentração ela é o plano de fundo.Aprecio música ligeira orquestrada, solos instrumentais, MPB e gosto, também, de curtir um samba de raiz. |
| Livros Favoritos | Os clássicos mundiais.Na adolescência marcou-me muito R.L.Stevenson; O Príncipe, de Maquiavel com comentários de Napoleão Bonaparte foi meu livro de cabeceira... Narrativas e Crónicas são interessantes.Sempre procuro estar atualizado nos lançamentos. |
