Amily Rocha

About me

Gender Female
Introduction “...isso sugere não existir o que chamamos de natureza humana independente da cultura. Os homens sem cultura não seriam os selvagens inteligentes de “Lord of the Flies”, de Golding, atirados à sabedoria cruel dos seus instintos animais; nem seriam eles os bons selvagens do primitivismo iluminista, ou até mesmo, como a antropologia insinua, os macacos intrinsecamente talentosos que, por algum motivo, deixaram de se encontrar. Eles seriam monstruosidades incontroláveis, com muito poucos instintos úteis, menos sentimentos reconhecíveis e nenhum intelecto: verdadeiros casos psiquiátricos. Como nosso sistema nervoso central – e principalmente a maldição e glória que o coroam, o neocórtex – cresceu, em sua maior parte, em interação com a cultura, ele é incapaz de dirigir nosso comportamento ou organizar nossa experiência sem a orientação fornecida por sistemas de símbolos significantes.” (Clifford Geertz).
Favorite Movies -"V de vingança", "A corrente do bem", "Energia Pura", "O oitavo dia", "Bodas de Papel", "Laranja Mecânica", "Romance" (lindissimamente brasileiro), "O cheiro do ralo" (com Selton Mello que é O cara), "Escafandro e a borboleta", etc... -todos que tenham All Pacino - tenho um carinho especial pelos alternativos e documentários. - amo curta metragem - bang bang
Favorite Music blues, blues, blues, blues, rock tiozão, a velha e boa Bossa, jazz é o entorpecente lícito recreativo, samba de vinil (com aquele chiadinho da vitrola), fado, tango. "Há os que gostam de música e há os que gostam de tangos. Sim, pois o ouvinte de tango pertence a uma categoria toda especial. É o que se emociona com a chuva. Caia ela do céu, caia ela dos olhos da amada. É o que se identifica melhor com a noite, com suas vozes, seus gastos, suas sombras. Ele gosta do Tango e pronto! Gosta porque é tango também. Identifica no choro do bandoneon o seu canto desesperançado. Sente que o dedilhar da guitarra faz eco e parte do seu 'modus vivendi'. Em suma, ele é um triste. E se o tango tem cor ele a assimila. Se tem forma, somente ele a vê. O tango para ele é um espelho. Nele se mira e nele vê refletida sua própria imagem. Assim é quem gosta de tango"
Favorite Books Falemos de autores favoritos: Gabriel Garcia Marques, José Lins do Rego, Fernando Sabino, Milan Kundera, Eça de Qeiroz, Machado de Assis, Nietzsche, Saramago...(etc)