Maria Emília

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Industry Human Resources
Location Lisboa/Portugal, Portugal
Introduction Sou mulher, mãe e avó, pratico Yoga há muitos anos, sou Instrutora também há muito tempo, dirijo o "Satsanga - Centro de Yoga" que fundei em 1983, para acolher os praticantes com as condições adequadas. Acompanham-me nesta missão, a Maria de Fátima Frias, e muitos que se tornaram companheiros e amigos ao longo dos tempos. Sou, igualmente, terapeuta de Shiatsu/Radiestesia, Terapeuta de Hipnose Regressiva e Conselheira. Publiquei 5 livros relacionados com estas matérias: "O Caderno do Praticante", "Contactos" (juntamente com a minha díscipula Paula Mora) e "Caminho da Sabedoria" e a "A Alma e os Seus Percursos", ambos da Editorial Angelorum Novalis e, agora "MEDITAR É PRECISO...", um caderno de pensamentos(ED. SATSANGA e patrocínios anónimos) "POEMAS À MEDIDA", "SABER DE EXPERIÊNCIAS FEITO". Adoro a minha Família que é bastante numerosa pois, além da biológica (já de si grande), tenho os meus alunos e díscipulos que fazem parte da família espiritual, um Grupo de Almas solidárias, com quem tenho o grande prazer em partilhar as minha vivências e algumas informações úteis através deste meio de comunicação.O meu marido (António) colabora nesta acção, fazendo a revisão dos textos.
Interests Psicologia, Yoga Integral, Relações Humanas, Cinema, Teatro, Livros, Escrita
Favorite Movies "E Tudo o Vento Levou" por ter sido feito no ano em que nasci e por representar um grande avanço na técnica cinematográfica. Todos os filmes com um bom diálogo, boa fotografia e boa representação. Nâo gosto de ficção científica para além do "2001 - Odisseia no Espaço".
Favorite Music Música ligeira de qualidade e música clássica dum modo geral. Gosto de algumas Operas.
Favorite Books Livros filosóficos relacionados com a minha actividade, mas sou bastante criteriosa na escolha. Gosto de alguns romances históricos.Prefiro livros na língua portuguesa ou inglesa.