Laély

My blogs

About me

Gender FEMALE
Occupation Médica
Location Sta. Teresa, ES, Brazil
Introduction Casada, mãe de 3 filhos(homens) e mais: do gatinho Pingo e do labrador Hulk. Recentemente adotamos uma "menina": a gatinha Nina. Saber se virar nesse meio, tão masculino, já é uma forma de arte, mas invento outras modas... Meu avô materno trabalhava como artesão, minha avó fazia crochê, meu pai desenhava muito bem e minha mãe é costureira de mão cheia. Por isso, concordo com o ditado de que "fruta não cai longe do pé", embora: nunca tenha tecido um cesto, não saiba do crochê o ponto básico e não tenha perdido o medo de costurar à máquina! Digamos que eu seja..."esforçada nas artes manuais"! Amo pão caseiro, sou uma formiguinha para doces e vivo com um pé na cozinha. Acho sempre que estou gorda, apesar de me esfalfar nas caminhadas com o Hulk. Quando amanheço com "cabelo nas ventas", passo a mão na tesoura e corto as madeixas sem dó(às vezes, fica até bom!). Não se assuste, se algum dia chegar na minha casa e me encontrar com furadeira na mão, martelo na outra e cinto de 1001 utilidades. Nas horas vagas, sou médica esforçada. Simples assim! Isso é um pouco de mim.
Interests Decoração, artesanato, culinária, música, jardinagem, moda, cinema, pets...
Favorite Movies "A Fantástica Fábrica de Chocolates" e "Noviça Rebelde" têm a cara da minha infância e adolescência. "Edward Mãos de Tesoura", "A Festa de Babette", "Resistindo às Tentações", "Scoop, o Grande Furo", "As Bruxas de Salém", "O Iluminado", "Melhor é Impossível", "Em Nome do Pai", "Sangue Negro", "Across the Universe", "Pequena Miss Sunshine", "O Nome da Rosa", "Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças", "O Labirinto do Fauno", "Hotel Ruanda, "Orgulho e Preconceito", "Na Natureza Selvagem" "Os Últimos Passos de Um Homem"...
Favorite Music Gosto de vários estilos:MPB, chorinho, música clássica, rock...Sou fã de: Mônica Salmaso, Marisa Monte, Chico Buarque, Yamandu Costa, Pink Floyd, Queen, Genesis, Eric Clapton, Beatles... Se só pudesse levar meu mp3 pra uma ilha deserta, certamente gravaria: Carinhoso e Rosa, do Pixinguinha; Doce de Coco, de Hermínio Carvalho e Jacob do Bandolim; Todo o Sentimento, O Meu Guri, Trocando em Miúdos, de Chico Buarque; Let it Be, dos Beatles; The Dark Side of the Moon e The Wall, os 2 melhores trabalhos do Pink Floyd; Love of My life, do Queen; Imagine, John Lennon.
Favorite Books Todos da minha adolescência.Não poderiam faltar: Pollyana e Pequeno Príncipe. Os da Tânia Zagury e Dr. Içami Tiba. A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera. Os Cisnes Selvagens, Jun Chang, (Cia. das Letras, edição de bolso) Os últimos que li: Milagre nos Andes, de Nando Parrado(Ed. Objetiva); Na Natureza Selvagem, de Jon Krakauer; Gostaria de Informá-lo que Amanhã Seremos Mortos com Nossas Famílias, de Philip Gourevitch(Cia. das Letras, edição de bolso) Gotas de Cura Interior e Buscai as Coisas do Alto, do Pe. Leo, Canção Nova; Iniciados: Quando o Sofrimento Bater à sua Porta, Pe. Fábio de Melo, Canção Nova; Ele Ainda Remove Pedras, Max Lucado, CPAD. Todas as tirinhas do Garfield e Mafalda.