Flávia Neves

About me

Gender Female
Occupation Escritora
Location Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Introduction Formada pela Faculdade de Direito da Universidade de Itaúna, atua com ações contrárias à Fazenda Pública, em causas previdenciárias, há 12 anos, juntamente com seu colega de ginásio, Eduardo Aramayo, na Neves e Aramayo Serviços Advocatícios. Nascida e criada em Belo Horizonte, casada e mãe de uma linda menina, Flávia é leitora compulsiva, e criteriosa, além de admiradora da 7ª arte, raramente abdica de uma boa ficção científica ou de um belo épico. Avessa a badalações, as raras aparições se dão nos clubes Mackenzie e Minas Tênis II, acompanhando sua família. Prefere a reserva e o aconchego do sítio, herdado de seus pais, em Esmeraldas, e que, em suas mãos, conta a 4ª geração na família paterna.
Interests Com gosto nato por História e Ciências da Religião, se enveredando por análises da historicidade humana através do conhecimento do passado arcaico das antigas civilizações, e de seus feitos, busca nos mitos, místicos e humanos, as características das personalidades atemporais que fizeram, cada um a seu modo, diferenças no mundo que continuam ecoando até nós.
Favorite Movies Joana D'Arc, Independência ou Morte, Os Pilares da Terra, StarWars, Alexandria, Filmes Épicos e Ficções Científicas, Armagedon, Paixão de Cristo, Amor Além da Vida, Lobisomen, A Bela e a Fera, Robin Hood, Chico Xavier, Longas dos Trapalhões, Longas de Mazzaropi...Amo bons filmes.
Favorite Music Pop/Rock e clássicas; Capital Inicial, Elvis, KISS, QUEEN, Rolling Stones, Aerosmith, Bon Jovi, Solyma, Sérgio Reis, Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana, Anos 80, Madona, 9ª Sinfonia de Beethoven, Annie Lennox, Roupa Nova, etc...
Favorite Books Bíblia, Há 2000 anos, A Saga dos Capelinos, As Mil e Uma Noites, A Batalha do Apocalipse, Eu-Judas, Os Construtores do Templo, História dos Hebreus, O Livro dos Senhores do Mundo, Operação Cavalo de Tróia, Obras de Kardec, Anjos e Demônios, Mitologia...É vasta minha listagem, muito ampla...