Nacionalidade

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Female
Industry Education
Occupation Licenciada em Línguas e Literaturas Europeias, Secretariado de Administração, com capacitação de Formadora, mas desempregada.
Location Portimão, Portugal
Introduction Nasci portuguesa, em Moçambique, vivi um terço da minha vida em Luanda, Angola. Dos 18 aos 20 anos em Kent, Inglaterra, mas depois voltei a Luanda. Em 1975 fui com o meu marido, o Tó, para o Brasil, primeiro, Foz do Iguaçu onde nasceu o meu filho, o Ricardo. Em 1979 fomos para Vitória, ES, onde vivemos felizes, até 1988. Viemos para o Algarve, mas em 2000 deixei tudo para ir com meu marido para Sta Maria da Feira, mais tarde, Barcelos, quando aproveitei para tirar a licenciatura em LLE na UM, aos 58 anos. Mas em 2012 recolhemos ao Algarve que agora considero a minha terra. O Tó teve que emigrar para Angola e eu o fui visitar e rever a terra onde cresci, no Natal de 2014. Não reconheci a "minha" Luanda... Foi lá que encontrei o Pipo, o gato que veio do mato...
Interests Viver com saúde mental e física, passar os conhecimentos e vivências a outros, mas principalmente ver minha neta crescer feliz.
Favorite Movies Out of Africa.
Favorite Music Dos anos 60
Favorite Books Gosto de autores que escrevem em inglês, mas o meu preferido da língua portuguesa é o angolano José Eduardo Agualusa.